Percy Jackson e os Olimpianos Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos I Guia de elenco e personagens

Divulgação

Baseada no primeiro da série de livros de Rick Riordan, a série Percy Jackson e os Olimpianos segue Percy Jackson (Walker Scobell), um garoto de 12 anos que descobre que é um semideus, por ser filho de Poseidon. Ele é levado ao acampamento Meio-Sangue, o único lugar em que semideuses estão seguros, afinal monstros são enviados para matá-los quando estão se tornando adolescentes. Ele está está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Ao lado de seu melhor amigo Grover Underwood (Aryan Simhadri), um sátiro encarregado de protegê-lo, e Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries), uma filha de Atena que está ansiosa para provar seu valor, Percy sai em uma missão para recuperar o raio roubado de Zeus e restaurar a ordem no Olimpo.

O elenco da série é uma combinação de novos talentos e atores já consagrados na indústria do entretenimento. Conheça quem são eles:

Walker Scobell como Percy Jackson

Walker Scobell dá vida ao herói titular em Percy Jackson e os Olimpianos. A primeira temporada foca em quando Percy descobre que é filho do deus grego Poseidon e embarca em uma missão para limpar seu nome depois de ser acusado do roubo do raio de Zeus.

O ator ainda não tem muita experiência em atuação, com a série sendo se terceiro trabalho profissional. Anteriormente, ele interpretou a versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds, Adam Reed, em O Projeto Adam. Este papel foi sua estreia profissional antes de Scobell também aparecer na comédia de ação Esquadrão Secreto, de 2022.

Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase

Annabeth Chase é interpretada por Leah Sava Jeffries. A personagem é residente do Acampamento Meio-Sangue, o lugar para onde Percy vai em busca de proteção quando descobre ser um semideus. Ela viveu lá durante a maior parte de sua infância, depois de saber que sua mãe é a deusa grega Atena. Annabeth é extremamente inteligente e uma lutadora estratégica, embora comece Percy Jackson e os Olimpianos como uma espécie de antagonista de Percy. Mas com o passar do tempo, se tornam amigos.

Leah Sava Jeffries começou seu trabalho profissional como atriz ainda muito pequena em comerciais antes de aparecer em programas de televisão como Empire. Ela também atuou no thriller A Fera ao lado de Idris Elba e no filme da Amazon, Um Presente da Tiffany.

Aryan Simhadri como Grover Underwood

Aryan Simhadri é Grover Underwood, um colega de classe de Percy, que descobrimos ser um sátiro protetor do garoto. Ele vive disfarçado para ficar de olho no semideus e escoltá-lo até o Acampamento Meio-Sangue. Mesmo após a chegada ao acampamento, eles permanecem amigos e embarcam na aventura juntos.

Simhadri teve uma carreira sólida que já inclui duas dezenas de projetos e mais de uma década de trabalho na televisão, apesar da pouca idade. Antes de ser escalado para Percy Jackson e os Olimpianos, ele também atuou no remake Doze É Demais no Disney+. Também obteve grande sucesso no mundo da dublagem, emprestando sua voz para programas de animação como Adventure Time, The Casagrandes, Adventures In Wonder Park e Mira, Royal Detective.

Virginia Kull como Sally Jackson

A mãe de Percy, Sally Jackson, é interpretada por Virginia Kull. Sally escondeu dele a verdade sobre o pai de Percy enquanto pode, mas quando ela percebe que seus olhos foram abertos para o mundo mágico ao seu redor, ela o informa que as histórias que ele conhece sobre os deuses gregos são verdadeiras. Sally então leva Percy para o Acampamento Meio-Sangue para que ele fique seguro, mesmo que ela não saiba quando o verá novamente.

Virginia Kull apareceu em vários programas de TV e filmes nos últimos 20 anos. Ela provavelmente será reconhecida pelos fãs de TV por seu trabalho na minissérie Gracepoint, também atuou no drama Big Little Lies e na série de terror NOS4A2. Além disso, a atriz interpretou mais de um personagem em Law & Order: Special Victims Unit.

Jason Mantzoukas como Dionísio

Um dos muitos deuses do Olimpo encontrados em Percy Jackson e os Olimpianos é Dionísio, também conhecido como Sr. D. Jason Mantzoukas dá vida ao personagem conhecido pelos interessados ​​na mitologia grega como Dionísio, o deus do vinho, dos festivais e do teatro. Embora seja revelado que Zeus o puniu por sua insolência, proibindo-o de beber álcool e posicionando-o como o membro do Acampamento Meio-Sangue.

Jason Mantzoukas é muito prolífico na indústria do entretenimento como escritor e podcaster, bem como ator cômico, tendo começado na comédia improvisada. Ele tem mais de 100 papéis de atuação em seu currículo, incluindo as séries Twisted Metal, Paper Girls, Brooklyn Nine-Nine e The Good Place. Mantzoukas também fez muitos trabalhos de dublagem em sua carreira, incluindo papéis em séries animadas como Invencível, Recursos Humanos, HouseBroken e Star Trek: Prodigy.

Glynn Turman como Quíron

Glynn Turman é Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue, um centauro responsável pelo treinamento de vários heróis e semideuses gregos do passado, presente e futuro. Originalmente apresentado como um professor de latim chamado Sr. Brunner, a verdadeira natureza de Quíron é revelada depois que Percy é escoltado ao Acampamento Meio-Sangue.

O ator começou na indústria do entretenimento ainda adolescente na Broadway na década de 1950. Desde então, sua carreira tem sido uma mistura de projetos de vários gêneros. Ele apareceu em programas como The Wire e How To Get Away With Murder. Também dublou personagens em vários programas de TV e esteve nos filmes A Voz Suprema do Blues, Super 8 e 80 for Brady: Quatro Amigas e uma Paixão.

Lance Reddick como Zeus

O falecido Lance Reddick interpreta Zeus em Percy Jackson e os Olimpianos. Zeus é um dos três grandes deuses dos romances de Percy Jackson: Zeus, Poseidon e Hades, que fazem um pacto para não gerar mais semideuses. Este pacto é mencionado extensamente nos livros, já que qualquer filho dos três grandes, como Percy ou a ex-filha de Zeus, Thalia, é rotulado como proibido. O papel de Zeus em Percy Jackson não pode ser subestimado, pois é seu raio que é roubado na primeira temporada, dando início aos eventos de toda a série.

Antes de sua trágica morte em 2023, Lance Reddick era um ator prolífico, especialmente conhecido por seu papel em projetos de ficção científica. Alguns de seus papéis mais memoráveis ​​estão nos programas de televisão Fringe e LOST e na franquia de filmes de ação John Wick. Reddick também emprestou sua voz a vários videogames, como Horizon Zero Dawn.

Adam Copeland como Ares

Adam Copeland interpreta o deus grego da guerra. Ares é uma das divindades moralmente mais questionáveis ​​do universo Percy Jackson. Seus filhos semideuses têm uma das cabanas mais turbulentas do Acampamento Meio-Sangue, como mostrado por sua filha Clarisse nos primeiros episódios da série.

Copeland começou na indústria do entretenimento como lutador profissional da WWE e seus primeiros papéis na televisão foram como lutador. Seu primeiro grande papel como ator foi na série de ficção científica Haven. Desde então, ele também apareceu em The Flash e estrelou Vikings antes de conseguir o papel de Ares em Percy Jackson e os Olimpianos.

Toby Stephens como Poseidon

O pai de Percy, e outro dos três grandes deuses, é interpretado por Toby Stephens. Poseidon é o deus dos mares e está completamente ausente da vida de Percy até que o garoto fica sabendo que é um semideus.

Quanto a Stephens, o ator é mais conhecido por seu papel como Capitão Flint em Black Sails. Seu papel na série provavelmente levou à sua escalação para Percy Jackson e os Olimpianos, já que Jonathan E. Steinberg é o criador de ambas. Além de seu trabalho na TV, Stephens dublou James Bond em várias peças de rádio e apareceu em muitas adaptações britânicas dos romances de Agatha Christie. Stephens também apareceu em séries como Lost In Space, Alex Rider e Six Four.

Lin-Manuel Miranda como Hermes

Hermes é o mensageiro dos deuses que frequentemente aparece como um guia útil para Percy ao longo da série de romances. Curiosamente, Hermes está ausente do primeiro livro, o que é uma mudança notável dada a escalação de Miranda na primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos.

Lin-Manuel Miranda é mais conhecido por seu trabalho na Broadway em shows como Hamilton e In The Heights. Principalmente músico e escritor, Miranda tem muitos créditos em musicais, embora também tenha muitos créditos de atuação em filmes e TV. Ele fez dublagem para séries como BoJack Horseman e DuckTales,  também apareceu em papéis em projetos como His Dark Materials e Weird: The Al Yankovic Story.

Jay Duplass como Hades

O terceiro e último dos três grandes deuses de Percy Jackson e os Olimpianos é Hades, interpretado por Jay Duplass. Hades é o deus do submundo, uma divindade amarga que se ressente de seus irmãos Zeus e Poseidon pelos maus tratos que dispensaram a ele. Hades desempenha um grande papel na série, já que a busca pelo raio mestre de Zeus tem o submundo como destino final. Hades é o principal suspeito do roubo do raio mestre e também mantém a mãe de Percy em cativeiro no submundo.

Jay Duplass, começou na indústria do entretenimento como escritor de curtas-metragens. Desde então, dirigiu, produziu e atuou em diversos projetos de cinema e TV em Hollywood. Alguns de seus projetos de televisão incluem Drunk History, Transparent, Search Party e Industry.

Charlie Bushnell como Luke Castellan

O relativamente novato Charlie Bushnell é Luke Castellan, um amigo de longa data de Annabeth e filho de Hermes. Luke tem um papel central a desempenhar em todos os romances de Percy Jackson, com o personagem se tornando um amigo de Percy após sua chegada ao Acampamento Meio-Sangue. Embora não participe da busca para encontrar o raio mestre, Luke dá ao personagem certos presentes e conselhos que são essenciais para a jornada de Percy na primeira temporada.

Bushnell atua profissionalmente desde que começou em curtas-metragens em 2018. Seu maior projeto até agora é outra série do Disney+, Diário de uma Futura Presidente.

Outros personagens de Percy Jackson e os Olimpianos

Dior Goodjohn como Clarisse La Rue: é filha de Ares e uma das valentonas que atormenta Percy quando ele chega ao Acampamento Meio-Sangue, mas ela vai se tornando uma aliada ao longo das histórias. Dando vida a Clarisse está Dior Goodjohn, que começou na indústria interpretando uma jovem Santana em Glee. Ela também apareceu nos remakes de Head of the Class e Are You Afraid of the Dark?

Andrew Alvarez como Chris Rodriguez: é um dos filhos de Hermes que passa um tempo com Luke e Percy. Embora Rodriguez não tenha um papel importante nas primeiras temporadas de Percy Jackson, seu personagem crescerá em importância quando os eventos do quarto e quinto livros forem adaptados. Os papéis anteriores de Alvarez incluem The Twilight Zone, School Spirits e Billy the Kid.

Azriel Dalman como o Jovem Percy: nos episódios iniciais são mostrados vários flashbacks da infância de Percy. Esses flashbacks destacam as primeiras vezes em que Percy encontrou criaturas míticas, fornecendo contexto para suas aventuras futuras. O jovem Percy é interpretado por Azriel Dalman, que já apareceu em Moonfall: Ameaça Lunar e Joe Pickett.

Kathleen Duborg e Threnody Tsai como Helena e Sarah: Helena e Sarah são as duas irmãs de Clarisse. As personagens aparecem como antagonistas de Percy, muitas vezes ajudando Clarisse em suas tentativas de intimidar o personagem titular. Helena é interpretada por Kathleen Duborg, conhecida por A Brush with Love, Call of the Wild e Travellers, enquanto Sarah é interpretada por Threnody Tsai, cujo único outro papel foi em Vampire Zombies.

Megan Mullally como Alecto também conhecida como Sra. Dodds: ela aparecem no início da série como uma professora de Percy que, na verdade, é uma fúria disfarçada. Ela é interpretada por Megan Mullally, que tem uma longa carreira na indústria do entretenimento, mas é mais conhecida por seu papel como Karen Walker em Will And Grace.

Jessica Parker Kennedy como Medusa: o papel de Jessica Parker Kennedy como Medusa será apenas na primeira temporada da série. Quando Percy, Grover e Annabeth partem em sua primeira missão juntos, eles se cruzam com a Górgona, que pode transformar pessoas em pedra. Kennedy é mais conhecida por seus papéis na TV em The Secret Circle, Black Sails e The Flash.

Olivea Morton como Nancy Bobofit: é uma valentona na escola de Percy na qual ele inadvertidamente usa suas habilidades de semideus e a derruba em uma fonte no primeiro episódio. Até agora a atriz fez vários curtas-metragens e a série de TV Angel.

Suzanne Cryer como Echidna: conhecida como a “mãe de todos os monstros” no mito grego, ela encontra Percy Jackson e seus amigos com um de seus filhos, uma Quimera. Suzanne Cryer, mais conhecida por seu papel em Silicon Valley, também esteve em The Fosters e All Rise.

Timm Sharp como Gabe Ugliano: o padrasto de Percy, Gabe, não é um cara legal na série de livros de Percy Jackson. Na verdade, sua mãe admite que ela só se casa com Gabe para proteger Percy, porque seu odor particular parece mascarar Percy de algumas ameaças mitológicas. Gabe é interpretado por Timm Sharp, conhecido por seus papéis em séries como Virando o Jogo dos Campeões e Based On A True Story.

Timothy Omundson como Hefesto: completando o elenco está Timothy Omundson, que provavelmente é mais conhecido por seus papéis nas séries Psych e Galavant. Ele interpreta Hefesto, um dos deuses gregos, que só aparece no terceiro livro da série.