Percy Jackson e os Olimpianos | Lance Reddick, que fará Zeus, morre aos 60 anos Percy Jackson e os Olimpianos | Lance Reddick, que fará Zeus, morre aos 60 anos

Percy Jackson e os Olimpianos homenageia Lance Reddick

Divulgação/Lionsgate

Lance Reddick recebeu uma calorosa despedida da equipe de Percy Jackson e os Olimpianos.

O ator, que interpreta Zeus na série do Disney+, faleceu subitamente em março, pouco depois de terminar a produção de Percy Jackson.

No final da primeira temporada, Reddick tem uma cena extensa com o protagonista da série, Walker Scobell, enquanto Percy enfrenta Zeus no topo do Monte Olimpo. Foi um dos seus últimos papéis na tela.

Após o episódio, há um cartão de título que diz: “Em memória amorosa de Lance Reddick.”

Veja o cartão de título abaixo.

Após o falecimento de Reddick, Riordan escreveu uma homenagem ao ator em seu blog, onde costuma se comunicar com os fãs. Ele descreveu Reddick como um homem “vibrante, gentil e talentoso”.

“Sua gravidade e postura real o tornavam perfeito para o rei dos deuses, mas pelo que pude perceber, pessoalmente ele não era nada como o distante e tempestuoso deus do céu. Ele tinha um senso de humor maravilhoso e excêntrico. Era atencioso, carinhoso e agudamente perspicaz,” escreveu Riordan.

O autor também prometeu que as cenas de Reddick “nos lembrarão de quanto brilhantismo perdemos.”

Zeus tem uma presença em todos os cinco romances de Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan. Não está claro como a equipe decidiu prosseguir com o personagem além da primeira temporada.

Sobre Percy Jackson e os Olimpianos

Em Percy Jackson e os Olimpianos, acompanhamos a história de um adolescente com dislexia e tdah que descobre a razão de todos os seus problemas na escola: ele é um semideus, especificamente um filho de Poseidon, o deus dos mares. Porém, como já dizia Stan Lee, com grandes poderes vem grandes responsabilidades (e também grandes perigos). Percy Jackson precisa vencer uma caçada liderada por Zeus, que acredita que o jovem roubou o seu Raio-Mestre.

A produção é estrelada por Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy Jackson, Leah Jeffries (Empire: Fama e Poder) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover Underwood. A série ainda conta com Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) como Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio Sangue; e Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) como o deus Dionisio.

O final de Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível no Disney+.