Percy Jackson | Série ganha data de estreia para Dezembro de 2023

Divulgação

FINALMENTE VEIO AÍ! A notícia que os fãs de Percy Jackson mais estavam esperando finalmente chegou nessa sexta-feira (18). Enquanto o público esperava receber os primeiros episódios só no próximo ano, a página oficial da série nas redes sociais trouxe a melhor notícia que o mundo dos semideuses poderia querer. Percy Jackson vai chegar ainda ESTE ANO!

A série Percy Jackson e os Olimpianos trará uma nova adaptação dos livros de Rick Riordan, após dois filmes altamente criticados pelo público geral e por críticos de cinema. Com uma franquia de livros milionária e repleta de novas histórias passíveis de adaptação, Riordan tentará emplacar seu sucesso mais uma vez, dessa vez para as telas do Disney+.

Divulgação

Nesta sexta-feira (18), um vídeo inédito foi divulgado nas redes sociais da série com um único objetivo: revelar a data de estreia da série de Percy Jackson: o dia 20 de dezembro. A revelação veio acompanhada de um teaser também não divulgado antes, onde podemos ver momentos já esperados e presentes nos livros, como cenas do acampamento e o momento em que Percy é reconhecido pelos deuses como um de seus filhos.

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos teve as filmagens de sua primeira temporada encerradas no começo de fevereiro, o que deixou os fãs mais tranquilos após o começo das greves em Hollywood.

Percy Jackson e os Olimpianos possui cinco volumes literários publicados entre 2005 e 2009, contando com histórias derivadas lançadas nos anos seguintes. Os Heróis do Olimpo, Magnus Chase, As Crônicas dos Kane e As Provações de Apolo são algumas das sagas de Riordan publicadas. Caso a série emplaque bem no Disney+, há a possibilidade de que também ganhe adaptações em formato de série.

Vale lembrar que As Crônicas dos Kane deve ganhar um filme produzido pela Netflix, ainda sem muitas novidades confirmadas.

Na produção do Disney+, o papel principal será assumido por Walker Scobell, que recentemente se sobressaiu ao atuar ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam. Ao seu lado estarão Leah Jeffries (A Fera), que interpretará Annabeth, a filha da deusa Atena e o interesse amoroso de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais), que dará vida a Grover, o sátiro que atua como o melhor amigo e defensor do personagem central.

Rick Riordan pessoalmente redigiu o episódio inicial da série, em colaboração com Jon Steinberg (Black Sails). A supervisão da direção foi assumida por James Bobin (Os Muppets).