Percy Jackson | Rick Riordan rebate comentários racistas sobre Annabeth

Faltando poucos meses para a tão aguardada chegada de Percy Jackson e os Olimpianos ao Disney+, novas informações sobre o seriado continuam a surgir. Um novo pôster oficial, com direito a Walker Scobell empunhando sua espada diante de ondas, foi lançado nesta semana, junto com imagens inéditas de algumas das principais cenas da série.

E é claro que os comentários racistas sobre a escolha de Leah Jeffries para viver Annabeth voltaram a surgir. O próprio Rick Riordan, que desta vez esteve fortemente envolvido no processo criativo, expressou seu entusiasmo pela série várias vezes, elogiando o elenco inclusivo do seriado. Segundo Riordan, Percy Jackson permanece fiel ao motivo pelo qual ele escreveu os livros: ‘Todo mundo pode ser um herói’.

Divulgação/Entertainment Weekly / David Bukach

O autor de Percy Jackson explicou à Entertainment Weekly que tornar sua franquia mais diversificada ao escalar Leah Jeffries como Annabeth Chase sempre se manteve fiel ao motivo pelo qual ele escreveu os livros em primeiro lugar. Riordan aproveitou para relembrar a única razão pela qual ele escreveu Percy Jackson: seu filho estava tendo dificuldades na escola.

“Ele estava lutando contra a dislexia e o TDAH, passando por momentos terríveis na escola, mas a única coisa que ele amava era a mitologia grega. Como professor de sala de aula, eu sabia muito sobre mitologia grega.
Eu adorava ensiná-lo. Então comecei a contar-lhe histórias dos mitos gregos e, quando as coisas antigas acabaram, inventei um novo herói grego: um garoto moderno chamado Percy Jackson que, como meu filho, tem TDAH e dislexia e descobre que esses são indicadores de que você pode muito bem ser um semideus. Meu filho não teve dificuldade em acreditar nisso.”

Riordan ainda continuou:

“20 anos depois, era importante que eu olhasse para isso novamente com novos olhos e tivesse certeza de que a história estava falando com todas as crianças e que todos pudessem olhar para esta série e ver a si mesmos.
É inclusivo o suficiente para que todos possam ser heróis – afinal, foi por isso que escrevi o livro. Meu filho, devido às diferenças de aprendizagem, estava se sentindo um estranho e esta foi a minha maneira de dizer: ‘Está tudo bem. A diferença é uma força. Você vai ficar bem. E você pertence a este mundo.’”

Divulgação/Entertainment Weekly / David Bukach

Intérprete de Annabeth Chase em Percy Jackson e os Olimpianos, a própria Leah Jeffries chegou a comentar à EW :

“Estou interpretando um personagem que é uma pessoa diferente, com cor de cabelo diferente, tons de pele diferentes e tudo mais. Isso é o que o protótipo era. Só de ouvir que estou interpretando ela de forma diferente foi tipo, ‘Uau, agora vou ser uma inspiração para outras garotas.’ Minha experiência filmando a série foi fenomenal e inacreditável.”

Riordan também comentou o fato de ter assinado o elenco e reforçou que os fãs de “Percy Jackson” deveriam, no mínimo, confiar no criador de da história para escalar o ator que melhor se adapta ao papel.

“Vocês se recusam a acreditar em mim, o cara que escreveu os livros e criou esses personagens, quando digo que esses atores são perfeitos para os papéis por causa do talento que trazem e da maneira como usaram suas audições para expandir, melhorar e eletrificar as falas. eles foram dados. Depois que você vir Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente como você imagina Annabeth, supondo que você dê a ela essa chance… mas vocês se recusam a acreditar que isso possa ser verdade.”

Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ em 20 de dezembro.