Fim da linha para Pennyworth, série prelúdio do Batman sobre o mordomo Alfred Pennyworth. A Variety informa que a HBO Max cancelou a série após três temporadas.
A terceira temporada, oficialmente intitulada Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler, foi a primeira temporada do programa a se originar no serviço de streaming, que optou por não seguir com a história.
“Embora a HBO Max não esteja avançando com outra temporada de ‘Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler’, somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros. Television, por sua representação brilhante, única e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman”, disse um porta-voz da HBO Max em um comunicado. “Uma incrível mistura de ação, drama e humor, por três temporadas, ‘Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler‘ levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início de super-heróis e supervilões de ponta. ”
A série acompanha o lendário mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth (Jack Bannon), um ex-soldado britânico da SAS com 20 anos, que forma uma empresa de segurança e trabalha com o jovem bilionário Thomas Wayne, que ainda não é pai de Bruce, na Londres dos anos 60.
Alfred surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1943 na HQ Batman #16. Sua origem está envolta de mistérios antes dele se tornar o mordomo da rica e tradicional família Wayne. Algumas histórias revelaram que ele esteve ligado à Scotland Yard, onde teria trabalhado como um agente. Alfred também foi mencionado como ex-médico da marinha britânica, explicando sua habilidade em suturar os ferimentos de Batman.
As temporadas da série estão disponíveis na HBO Max.