WandaVision Paul Bettany WandaVision Paul Bettany

Paul Bettany diz que quer continuar interpretando o Visão

Divulgação

A estrela de WandaVision, Paul Bettany, não quer parar de interpretar o Visão!

Paul Bettany ganhou destaque no Universo Cinematográfico Marvel graças à série WandaVision do Disney+, mas ele nem sempre foi o personagem principal. A jornada de Bettany com a Marvel começou quando ele se juntou ao elenco de Homem de Ferro, dirigido por Jon Favreau. O ator revelou que aceitou fazer a voz do JARVIS, o assistente com inteligência artificial de Tony Stark, como um favor  ao diretor. Os dois estrelaram juntos a comédia romântica Wimbledon: O Jogo do Amor e, após essa experiência, Favreau soube que Bettany era a pessoa certa para dublar o JARVIS. Desde então, o ator tem feito parte de vários projetos do MCU como o Visão.

A ideia inicial de Favreau para Paul Bettany no MCU evoluiu aos trancos e barrancos desde o primeiro filme do Homem de Ferro. Essa evolução foi literal, com o software central do JARVIS sendo usado para ajudar a criar o Visão em Vingadores: Era de Ultron, mas a mudança também foi experimentada pelos fãs em um nível mais profundo.

Em uma entrevista para a Esquire para promover o final de WandaVision, Bettany teve a oportunidade de olhar para trás e refletir sobre seu tempo no MCU. Quando questionado se ele estaria aberto a voltar para interpretar o Visão no futuro, a resposta de Paul Bettany foi inequívoca: “Eu amo o Visão. Sim, aceito!”

Embora a conclusão de WandaVision apresente uma versão do personagem de Bettany dando uma despedida emocional, outra versão permanece. Em uma cena-chave, depois que uma luta até a morte foi evitada graças a um debate filosófico, o Visão branco deixa sua contraparte totalmente colorida para trás. Embora compartilhem as mesmas memórias, o Visão branco permanece um mistério que pode trazer Paul Bettany de volta ao MCU no futuro.

Divulgação

Com sua atuação como o sintezóide titular da série, Bettany alternativamente exibiu vulnerabilidade e sabedoria desarmante. Para o público e para a crítica, a cena entre Wanda e Visão no penúltimo episódio, em que Bettany profere a inesquecível frase sobre o amor que perdura, destaca-se como o momento-chave que a série mostrou estar profundamente investida no exame do luto e da agonia da perda. Pode-se dizer que Bettany sempre trouxe mais para o MCU do que seu papel exigia, mesmo nas primeiras cenas do JARVIS respondendo inexpressivamente aos gracejos de Tony Stark, mas foi sua atuação em WandaVision que realmente utilizou os pontos fortes do ator. O mesmo pode ser dito da interpretação de Wanda por Elizabeth Olsen, já que a atriz tinha mais espaço para explorar o trauma que sua personagem havia sofrido.

Esperamos que o MCU continue a colocar os holofotes em personagens complexos que não seriam tão aprofundados em suas aparições na tela grande. Isso fez maravilhas para o Visão, levando-o de um herói secundário a um grande favorito dos fãs.

Os nove episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+. Se você ainda não é assinante, não perca a oportunidade de assistir essa e outras séries e filmes na plataforma de streaming. Seja assinante Disney+.