Outlander | Trilha sonora da 5ª temporada está disponível

Divulgação/STARZ

Estamos no período de Droughtlander e ele vai ser longo. Felizmente, temos algumas maneiras de matar a saudade da série e uma delas é ouvir a trilha sonora da quinta temporada de Outlander.

Entre as canções está a versão de Clementine interpretada por Sophie Skelton e Richard Rankin como seus personagens Brianna e Roger. Esta é uma faixa importante, pois marca a última música que Roger conseguiu cantar para Jemmy antes de perder a voz. Cantar era a única maneira de Roger se conectar com as pessoas no passado. Era o jeito dele de deixar uma marca. Depois de ser enforcado, ele perdeu isso e teve que encontrar uma maneira de prosperar mais uma vez.

Além disso, também é possível ouvir a nova versão de The Skye Boat Song. Com o som de trovões ao fundo, temos a bela versão acapella cantada por Raya Yarbrough – usada como trilha dos créditos do último episódio. Essa versão certamente continha o tom do episódio e carregou um pouco de toda a emoção e trauma do final de temporada. A versão de The Skye Boat Song cantada por um coral que tem sido usada como tema de Outlander também faz parte da trilha sonora.

Diferentemente das temporadas anteriores, onde novos instrumentos e estilos foram adotados, esta temporada mantém o foco principalmente no mesmo país e no mesmo período. Existem momentos ímpares da década de 1960 para ajudar a compartilhar a história de personagens específicos, mas a maior parte da narrativa é na América Colonial, o que significa que o compositor Bear McCreary focou nas faixas já usadas anteriormente e desenvolveu-as ainda mais para se encaixarem nas novas situações.

A trilha está disponível em várias plataformas, incluindo Spotify e Amazon Music. Todas as suas faixas favoritas da quinta temporada de Outlander estão disponíveis aqui.