Outlander Outlander

Outlander | Séries derivadas estão sendo consideradas pelo Starz

Divulgação

O Starz está considerando várias ideias para séries derivadas de Outlander. Baseada na série de livros de Diana Gabaldon.

Outlander se tornou um grande sucesso para Starz quando estreou em agosto de 2014, a começa em 1945, quando uma enfermeira chamada Claire Randall (Caitriona Balfe) é de alguma forma transportada de volta para a Escócia em 1743. Enquanto explora esse mundo desconhecido e perigoso, ela se apaixona por um homem chamado Jamie Fraser (Sam Heughan) após o casamento arranjado. Assim começa seu romance épico que serve como espinha dorsal tanto da série quanto dos livros. Os fãs se apaixonaram por Claire, Jamie e a família que eles acumularam lentamente ao longo das temporadas.

A quinta temporada teve seu último episódio exibido no início deste mês, com Claire e Jamie encontrando um pouco de paz depois de uma série emocional de episódios. Eles podem estar bem agora, mas os fãs não esperam que isso dure muito. O criador da série Ronald D. Moore confirmou recentemente que a sexta temporada de Outlander mergulhará na Guerra de Independência dos Estados Unidos. Isso está de acordo com o sexto livro da série, Um Sopro de Neve e Cinzas. Até agora, cada temporada de Outlander seguiu um dos livros de Gabaldon, o que significa que Moore e seus roteiristas têm pelo menos mais algumas temporadas de conteúdo (a série de livros atualmente contém oito livros, com um nono a caminho).

Com o enorme sucesso da série, o Starz está evidentemente procurando expandir o universo. Em uma entrevista para o Collider, Moore confirmou que o canal está interessado em pelo menos uma série derivada de Outlander. Quando pressionado sobre o que poderia ser, Moore simplesmente disse: “Temos mais de uma ideia, temos algumas ideias… Ainda estamos em conversas internas, por isso não estamos realmente preparados para seguir em frente e dizer o que são”.

A série de romance de fantasia continua sendo uma das maiores do Starz e faz sentido a rede querer capitalizar sua popularidade. Muitos dos personagens secundários em Outlander seriam excelentes escolhas para ganhar seu próprio programa . Segundo os rumores, Lord John Grey é um dos que pode estar prestes a ganhar seu próprio programa. Além de ser um personagem muito querido pelos fãs, Gabaldon publicou três livros e cinco contos sobre o personagem, então não faltaria material base para que os roteiristas pudessem adaptar.

Os fãs aguardam ansiosamente pela sexta temporada, mas certamente ficariam bastante animados em ver mais séries do mesmo universo. As quatro primeira temporadas de Outlander estão disponíveis no catálogo da Netflix e todas as temporadas estão disponíveis no Fox Premium e no Now.