O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA QUINTA TEMPORADA DE OUTLANDER
O final da quinta temporada de Outlander provou ser um episódio incrivelmente intenso. Os espectadores tiveram que assistir quando Claire Fraser (Caitriona Balfe) foi sequestrada, espancada e brutalmente estuprada por vários homens. Embora Jamie (Sam Heughan) tenha vindo para resgatá-la com um bando de homens, o estrago estava feito e Claire passou o resto do final lidando com a provação, sempre com o apoio de sua família.
A quinta temporada não terminou com uma grande reviravolta, mas sim com um pouco mais de incerteza sobre o que aguarda Claire, Jamie e o crescente número de membros da família. Nós separamos algumas coisas que queremos ver na sexta temporada (não estamos considerando os livros, apenas o que foi mostrado na série).
Mais sobre o trauma sofrido por Claire
Claire passou por uma experiência incrivelmente traumática no episódio final da quinta temporada. Ela foi finalmente resgatada e seus sequestradores foram mortos, mas ficou muito óbvio que ela estava lutando para seguir em frente – e ninguém poderia culpá-la por não voltar ao normal tão cedo.
A sexta temporada deve ter mais tempo para explorar as provações angustiantes de Claire. Seria ótimo se a série explorasse o estado de espírito dela e como sobreviver ao ataque afeta seu dia a dia e seus relacionamentos.
Bree e Roger devem escolher entre ficar no passado ou voltar para o futuro
Durante toda a quinta temporada, Brianna (Sophie Skelton) e Roger (Richard Rankin) pensaram em voltar ao futuro com seu filho, Jemmy (Andrew Adair e Matthew Adair). No entanto, eles não estavam claros se Jemmy poderia viajar com segurança pelas pedras e esperaram até que pudessem ter certeza antes de tomar qualquer decisão final. Bree e Roger obtiveram sua resposta no penúltimo episódio da quinta temporada e começaram a se despedir de Claire, Jamie e Ian (John Bell).
Mas, assim que a família desapareceu nas pedras, eles foram lançados de volta ao século XVIII. Bree e Roger devem voltar para o século 20 de verdade até o final da sexta temporada. Afinal, a quinta temporada deu a entender que eles voltariam ao futuro com tanta frequência que seria uma oportunidade perdida não fazer com que eles realmente continuassem com esse plano.
O que aconteceu com o jovem Ian?
Ian foi morar com a tribo dos Moicanos no final da quarta temporada de Outlander. Enquanto seu retorno na quinta temporada preencheu o vazio que ele deixou para trás, as experiências de Ian com os nativos foram encobertas. Parece que ele sofreu uma perda trágica que foi apenas mencionada levemente, mas nunca se aprofundou no assunto.
A sexta temporada deve mostrar o que aconteceu com Ian durante seu tempo com a tribo através de flashbacks. O enredo serviria como uma maneira de manter Ian por perto, dando a ele seu próprio arco. Ele perdeu alguém que amava? Foi culpa dele? Ele perguntou se era possível viajar pelas pedras na quinta temporada, então ele claramente quer reescrever a história. A sexta temporada deve expandir esse enredo e dar algumas respostas aos espectadores.
A casa vai mesmo pegar fogo?
Descobrir que a casa dos Fraser queimou até o chão com Claire e Jamie ainda lá dentro foi o que levou Brianna a voltar no tempo na quarta temporada. No entanto, uma temporada e meia depois e ainda não se sabe se a casa dos Fraser realmente queima, quem (ou o que) começa o incêndio e por quê.
Richard Brown (Chris Larkin) jurou vingança contra Jamie por matar seu irmão Lionel (Ned Dennehy) no final da quinta temporada, então ele é um candidato a incendiar a casa. Dito isso, a sexta temporada precisa tornar essa história uma prioridade, porque os telespectadores estão em suspense há muito tempo se perguntando o que acontecerá com todos em Fraser’s Ridge e como esse incêndio na casa poderia afetar Jamie, Claire e seus colonos.
Jamie deve lutar na guerra de independência dos EUA
Esse enredo foi sugerido por um tempo, mas nada realmente aconteceu na quinta temporada. A Guerra Revolucionária Americana ou Guerra de Independência dos Estados Unidos foi um grande evento que moldou a história de várias maneiras importantes. A quinta temporada viu Jamie escolhendo lutar ao lado dos britânicos, vestindo um casaco vermelho e tudo mais.
Dito isto, Jamie é sempre melhor e mais apaixonado quando ele está se rebelando e causando problemas – e não há nada mais rebelde do que lutar na guerra pela liberdade contra os britânicos. Pense em Culloden, mas em uma escala maior.
Queremos mais Fergus e Marsali em Outlander
Embora Marsali (Lauren Lyle) e Fergus (César Domboy) estejam em Outlander há algum tempo, eles geralmente não recebem o tempo de tela ou as histórias que merecem. Marsali se tornou aprendiz de Claire na quinta temporada, mas não nos cansamos disso ainda, e Fergus estava… trabalhando na terra, eu acho. Ele raramente aparecia, a menos que fosse para refeições em família.
Marsali e Fergus são ótimos personagens e a sexta temporada deveria dar a eles uma história maior. Nos livros de Diana Gabaldon há uma situação de destaque envolvendo o casal, talvez a sexta temporada possa adaptar esse enredo emocional para finalmente centralizar Marsali, Fergus e sua família.
Com a quinta temporada finalizada e as paralisações nas produções, os telespectadores devem esperar um bom tempo para obter respostas. A boa notícia é que uma série derivada sobre o querido personagem Lord John Gray (David Berry) pode estar a caminho, embora o showrunner de Outlander, Matthew B. Roberts, admita que nada está confirmado até o momento.
As quatro primeira temporadas de Outlander estão disponíveis no catálogo da Netflix e todas as temporadas estão disponíveis no Fox Premium e no Now.