Os Defensores não devem aparecer tão cedo no Disney+

Com o cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor pela Netflix, muitos passaram a acreditar que Os Defensores seriam rapidamente introduzidos no Disney+, o serviço de streaming no estúdio. Contudo, por questões contratuais, a aparição desses heróis não deve acontecer tão cedo. 

Fontes revelaram à Variety que o acordo para os quatro programas originais da Marvel (incluindo Jessica Jones) inclui uma cláusula que impede que os personagens apareçam em qualquer série ou filme que não seja da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento. Isso significa que Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro – que foram cancelados em 2018 na Netflix – não poderiam chegar ao serviço de streaming da Disney até 2020, no mínimo.

A Netflix já agendou a terceira temporada de Jessica Jones em 2019. Se a série for cancelada, o que agora parece provável, não poderá ganha um reboot até 2021. O Justiceiro também agendado para 2019, surgiu como um derivado de Demolidor. Com isso, é o único personagem que está livre da cláusula.