Os Anéis do Poder | Peter Jackson nunca foi consultado sobre a série

O diretor original da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, revelou nunca ter sido consultado sobre ou para a série Os Anéis do Poder, que está sendo produzida pelo Prime Video. Por mais que a trama vá seguir um rumo diferente do que todos os filmes produzidos pelo diretor, é inegável a relação que criou com os mesmos, principalmente com a participação de figuras comuns a ambas as histórias, como Galadriel e Sauron.

Jackson dirigiu a primeira adaptação em live-action dos romances de fantasia de JRR Tolkien, incluindo A Sociedade do Anel de 2001, As Duas Torres de 2002 e O Retorno do Rei de 2003 , que ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor em 2004. Após o lançamento da trilogia O Hobbit, Jackson deixou a Terra Média de lado e foi se dedicar a outras produções, como a série The Beatles: Get Back , indicada ao Emmy.

Quando foi anunciado em 2017 que o Prime Video iria produzir uma série baseada nas histórias paralelas de O Senhor dos Anéis, com direito a cinco temporada, o nome de Peter Jackson voltou a ser mencionado. Infelizmente, Os Anéis do Poder não terá nenhum dedo (ou opinião do diretor da trama original).

Divulgação

Em uma entrevista ao THR , Jackson comentou que os produtores de Os Anéis do Poder perguntaram se ele estaria interessado em se envolver no projeto logo no começo de tudo, quando nem mesmo um roteiro tinha sido escrito. A resposta de Jackson, portanto, foi a de que precisaria ver os roteiros primeiro para dar uma resposta. Os produtores disseram que os enviariam assim que estivessem completos. A próxima notícia que o diretor teve foi quando a mesma foi anunciada pelo Prime Video.

Jackson, entretanto, diz não guardar mágoa.

“Eles me perguntaram se eu queria estar envolvido – [escritor-produtor Fran Walsh] e eu disse: ‘Essa é uma pergunta impossível de responder sem ver um roteiro.’ Então eles disseram: ‘Assim que conseguirmos os primeiros roteiros, nós os enviaremos para você.’ E os scripts nunca apareceram. Essa é a última coisa que ouvi, o que é bom. Não há queixas.”

O diretor de Os Senhor dos Anéis garantiu que verá a produção e que não pretende ter má vontade para isso:

“Eu vou assistir. Eu não sou o tipo de cara que deseja má vontade. Fazer cinema já é difícil o suficiente. Se alguém faz um bom filme ou programa de TV, é algo para comemorar. Serei um espectador perfeitamente neutro desta vez”.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tem previsão de chegar em setembro ao Prime Video.