Os 10 melhores easter eggs e referências de Jovens Titãs em Ação!

ATENÇÃO! Esse post contém spoilers!

Jovens Titãs em Ação! estreou em 2013 e dividiu opiniões entre os fãs da DC Comics, tem quem ame e quem odeie a animação. Mas uma coisa é certa, o desenho da Cartoon Network é um sucesso com suas 6 temporadas e dois filmes Jovens Titãs em Ação! Vão ao Cinema (2018) e Os Jovens Titãs em Ação! vs. Os Jovens Titãs (2019).

A animação também é repleta de referências e easter eggs ao universo dos super-heróis, principalmente da DC Comics, sendo que, algumas dessas referências ficaram bem famosas na internet, como é o caso da aparição surpresa do Stan Lee no filme Jovens Titãs em Ação! Vão ao Cinema.

Então decidimos listar os melhores easter eggs e referências de Jovens Titãs em Ação!:

As pelúcias da Estelar

Estelar e seus bichinhos de pelúcia
Estelar e suas pelúcias

Nos episódios de Jovens em Ação! é possível encontrar imagens e brinquedos de outros heróis e vilões da DC Comics, como é o caso dos bichinhos de pelúcia que ficam na cama da Estelar. Ainda é possível ver um poster do Caçador de Marte preso na parede.

Os clássicos eram melhores

Se tem uma coisa que Jovens Titãs em Ação! sabe fazer é tirar sarro, principalmente quando o assunto das piadas são eles! O Maluco do Controle é um dos únicos vilões recorrentes da animação, e ele sempre aparece para mostrar como os titãs antigos eram melhores.

Eles deram vida ao meme do Superman

Uma das maiores lendas da internet era sobre um suposto filme do Superman estrelado por Nicholas Cage. Esse projeto nunca saiu do papel e o filme nunca chegou a existir, mas no filme Jovens Titãs em Ação! Vão ao Cinema os fãs tem a chance de ver Nicholas como dublador do Homem de Aço.

Nicholas Cage Superman
Nicholas Cage com o uniforme de Superman / Divulgação

Clube dos Cinco

No episódio “Ei, você, não se esqueça de mim nas suas lembranças” os Titãs voltam para a escola, e para o passado com referências aos clichês e estereótipos dos filmes americanos. As maiores referências nesse episódio são de Karatê Kid e Clube dos Cinco com direito até a carta para o diretor da escola.

Jovens Tiãs em Ação!
Jovens Tiãs em Ação! fantasiados como personagens do Clube dos Cinco / Divulgação Cartoon Network

O Anuário dos Titãs

No episódio “Febre do Anuário” os titãs ficam obcecados para conseguir assinaturas em seus anuários e saber quem é o mais popular. Em certo momento do episódio nós podemos ver quais foram as pessoas que assinaram o anuário e a descoberta é de deixar qualquer fã de super-heróis com inveja:

Anuário da Estelar
Assinaturas do anuário da Estelar

“Por que você não me quebrou esse ano!? Te amo sempre, Bane”, “Eu não lembro de você. – Capuz Vermelho”, “TANQUE MAL-ASSOMBRADO PARA SEMPRE!!”, “Estelar, pq vc é tão bonita?!!! Vou sentir sua falta ano que vem! Continue brilhando!!! – Besouro Azul”, “Estelar, fica longe do meu HOMEM! – Batgirl”, “Se o seu lance com o Robin não der certo, me liga. Você sabe o número – Damian Wayne”, “Você é boa de mais pra ser esquecida! De verdade – Mulher-Maravilha”.

Referências ao universo cinematográfico do Batman

No episódio “Quanto mais bufunfa, mais problemas” Robin nos leva por um passeio pela mansão Wayne e mostra os cômodos da mansão que ficaram marcados por cenas clássicas nos filmes, como o telefone vermelho de Adam West e até mesmo uma lixeira com objetos que fazem referência aos filmes de Joel Schumacher: Batman Eternamente e Batman e Robin

https://www.youtube.com/watch?v=0lUDRnDBFRo

Qualquer um pode ter um filme antes do Robin

No filme Jovens Titãs em Ação! Vão ao Cinema Robin decide que quer ter um filme solo e enquanto ele explica que fazem filmes de vários super-heróis podemos ver quais serão os próximos lançamentos. Ele então percebe que qualquer um pode ter um filme antes dele, até mesmo o Homem-Coruja vai ganhar um filme solo.

Robin na estréia do filme / Jovens Titãs em Ação
Robin percebe que Homem-Coruja terá um filme solo antes dele / Jovens Titãs em Ação! Vão ao Cinema

Boston Brand

Em um dos episódios Estelar deixa Robin tomando conta da Silkie, mas o herói perde o bichinho de estimação e saí procurando por ela pela torre dos Titãs. Robin decide olhar embaixo da cama de Estelar e encontra o corpo de Boston Brand, o DeadMan.

Boston Brand em Os Jovens Titãs em Ação
Boston Brand, Deadman embaixo da cama da Estelar

O Melhor Robin

Os Titãs estão com preguiça demais para levantar do sofá e fazer qualquer coisa, então Robin decidi se juntar com sua outra equipe a Equipe Robin, Carrie Kelley, Robin da Era de Prata, Robin dos Jovens Titãs em Ação! e Tim Drake fazem parte da equipe.

Carrie Kelley, Robin da Era de Prata, Robin dos Jovens Titãs em Ação! e Tim Drake
Carrie Kelley, Robin da Era de Prata, Robin dos Jovens Titãs em Ação! e Tim Drake

Jason Todd não faz parte da Equipe Robin

Existe um motivo para Jason Todd não fazer parte da Equipe Robin e nem ser mencionado em nenhum episódio, ele está morto. Apesar do desenho não afirmar essa teoria, os ilustradores deixam referências, nada sutis, sobre a morte de Jason nos cenários:

O Cavaleiro da TV
Batman, Coringa e Pinguim em uma festa do pijama
Jovens Titãs em Ação easter eggs
Robin ajeitando seu retrato com Batman / Jovens Titãs em Ação