O YouTube Premium está dando um grande passo no reino da ficção científica com o trailer completo da nova série original, Origin. A série de 10 episódios parece inspirar-se em vários clássicos como Blade Runner, O Enigma do Horizonte, Alien e até mesmo Lost, para oferecer um suspense sobre um grupo de párias abandonados em uma imensa nave espacial que pretende fazer parte de um esforço de colonização humana em outro planeta. A série apresenta um elenco impressionante, com dois ex-alunos de Hogwarts entre eles, Tom Felton e Natalie Tena e será dirigida por Paul W.S. Anderson (Resident Evil)

O envolvimento de Anderson pode ser em parte porque a série parece um pouco com O Enigma do Horizonte. O filme de ficção científica/terror de 1997 do diretor, estrelado por Sam Neill, Laurence Fishburne e Kathleen Quinlan, colocou uma equipe de astronautas contra não apenas o vazio implacável do espaço, mas também alguns elementos inesperados e decididamente malignos. Embora ele esteja voltando para um subgênero com o qual ele é bem versado, parece que o Anderson fará isso aproveitando alguns efeitos especiais avançados e o que, estranhamente, parece ser um orçamento mais substancial do que em 1997.

O YouTube lançou um teaser trailer há alguns meses, mas esse trailer completo não só dá uma boa ideia do impressionante mundo que a série está construindo (e prontamente abandonando), mas também dá uma ideia melhor do tipo de história que Origin espera contar. Confira o trailer completo:

A partir do que vemos no trailer, Origin parece ter uma estrutura não muito diferente da de Lost, onde todos os personagens têm histórias significativas para serem exploradas. Histórias que provavelmente informarão sobre as decisões que eles tomam – boas e ruins – quando as coisas começarem a dar errado na nave. Mas teremos que esperar para ver se realmente será dessa forma.

Origin entrará para o catálogo do YouTube Premium no dia 14 de novembro. O serviço está disponível no Brasil por um custo mensal.

Comentários

Notícias relacionadas