Está decidido: de agora em diante, Orange Is The New Black não é mais comédia.

A Academia de Artes & Ciências Televisivas estabeleceu que a série do canal Netflix, este ano, irá concorrer como drama ao Emmy.

Na última terça-feira, as séries Jane the Virgin (da CW), Shameless (do Showtime) e Glee (da Fox) – todas consideradas, então, “dramas” conforme as novas diretrizes da Academia que definem comédias como “programas com 30 minutos ou menos de duração” – conseguiram por via legal o direito de concorrerem como comédias, mas OITNB, série ambientada numa prisão teve o apelo negado.

Assim, a atração que foi considerada humorística (e premiada em duas das categorias em que concorria) na edição anterior do Emmy, no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Awards (onde venceu duas categorias) só poderá tentar concorrer como comédia no próximo ano.

Como Ted Sarandos, responsável pelo conteúdo do Netflix, explicou a Variety:

“Orange Is The New Black é uma verdadeira pioneira e um ícone para a definição do gênero, tendo sempre sido facilmente categorizada nele. Embora estejamos deveras desapontados com a decisão do comitê, temos certeza que a série representa o que há de melhor na TV em qualquer categoria que seja”.

A cerimônia do Emmy Awards 2015 está programada para 20 de setembro.

Comentários

Notícias relacionadas