Os fãs de Game of Thrones terão que esperar um pouco mais para retornar a Westeros, já que a estreia da nova série spinoff O Cavaleiro dos Sete Reinos está marcada para 2026. Embora nenhuma data oficial de estreia tenha sido definida, os executivos da Warner Bros. Discovery disseram anteriormente que a série, a segunda prequela da HBO para Game of Thrones depois de A Casa do Dragão, iria ao ar no final de 2025 (via Variety).
Na quarta-feira, a notícia da mudança de data de estreia da série para 2026 foi revelada por meio de uma prévia do trailer de “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”, exibido durante a apresentação da WBD aos anunciantes no Madison Square Garden, em Nova York. O cartaz de título no final da filmagem dizia “2026”, mas o presidente e CEO de conteúdo da HBO, Casey Bloys, resumiu ainda mais a informação no palco, dizendo que a série chegaria no “inverno” quando exibiu o teaser, indicando um lançamento no início de 2026.
A HBO não anunciou uma janela de estreia para a terceira temporada de A Casa do Dragão, que está atualmente em produção e foi confirmada como a penúltima de uma série de quatro temporadas. “Um Cavaleiro dos Sete Reinos” é uma adaptação do livro de George RR Martin “O Cavaleiro Andante” e seguirá as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), aproximadamente 100 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e 100 anos após os eventos de “Casa do Dragão”.

A jornada de Dunk e Egg os levará a uma competição na qual eles encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen (Finn Bennett), o Príncipe Baelor Targaryen (Bertie Carvel) e o Príncipe Maekar Targaryen (Sam Spruell) — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon (Daniel Ings), e uma marionetista chamada Tanselle (Tanzyn Crawford).
A sinopse completa da série é: “Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis vagavam por Westeros… um jovem, ingênuo, mas corajoso cavaleiro, Sor Duncan, o Alto, e seu pequeno escudeiro, Egg. Ambientado em uma era em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não se apagou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
O Cavaleiro dos Sete Reinos tem roteiro e produção executiva de Martin e Ira Parker. Ryan Condal (showrunner e cocriador de A Casa do Dragão), Vince Gerardis, Owen Harris e Sarah Bradshaw são os produtores executivos. Sarah Adina Smith dirigirá três dos seis episódios da 1ª temporada; Harris, a produtora executiva, dirigirá os outros três episódios.