Obi-Wan Kenobi terá 1ª trilha sonora feita por uma mulher em Star Wars

Uma das trilhas sonoras mais famosas e icônicas da história dos cinemas, Star Wars influenciou inúmeras outras trilhas de filmes e séries ao longo dos últimos anos. Mais recentemente, por exemplo, é provável que você tenha reconhecido a música tema de The Batman, afinal, ela foi inspirada na lendária marcha de Darth Vader. O tempo passou e nada diminuiu o impacto das canções escolhidas na franquia de George Lucas, com novas adições chegando em produções recentes. Obi-Wan Kenobi pode não ter estreado, mas já está marcando pontos positivos na trilha sonora.

Antes mesmo de chegar ao Disney+, a série de Ewan McGregor fez história. O seriado contará com Natalie Holt como responsável pelas melodias da série, a primeira mulher a compor a trilha sonora de uma produção da saga Star Wars. Ela não é uma total estranha para os fãs da Disney, que já conferiram o trabalho da musicista anteriormente em Loki. Ela também está presente na equipe responsável pela trilha de Batgirl, série que infelizmente foi cancelada pela DC.

Divulgação/Star Wars

Por mais que ainda tenhamos que esperar pelo lançamento de Obi-Wan Kenobi, Natalie Holt já conseguiu dar algumas dicas sobre o que os fãs poderão esperar:

“Eu acho que é uma trilha emocional. E tem suas raízes na tradição de Star Wars, um pouco mais do que The Mandalorian. Tínhamos uma coleção de 250 trompas e flautas, e usei essa trompa de caça na partitura. Também estamos misturando a orquestra com alguns sons de sintetizadores mais modernos. É definitivamente o que estamos acostumados com alguns novos elementos.”

Em entrevista à Vanity Fair (via Alternative Press), Natalie Holt comentou a emoção de atuar ao lado de John Williams, um dos maiores compositores da história dos cinemas, responsável por sucessos como Indiana Jones e Harry Potter. Para ela, estar em Obi-Wan Kenobi a deixa “emocionada por ser mencionada ao lado de Williams, que basicamente narrou sua infância”.

E para os fãs brasileiros há uma boa notícia: “Há algumas influências latinas em um dos planetas. Há alguns sons tailandeses, de Hong Kong, alguns sons mais orientais. Definitivamente, você pega sabores de todo o mundo e depois tenta transformá-los em algo… de outro mundo. Você está em Star Wars. Você está marcando um planeta. Tem que ter escala.”

Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 27 de maio.