O primeiro single oficial de rock, Long Face, interpretado pela primeira estrela do rock imortal do mundo, Lestat de Lioncourt (Sam Reid), foi lançado hoje, antecipando a estreia de O Vampiro Lestat. AMC Networks e Lakeshore Records disponibilizaram a faixa nas recém-lançadas páginas oficiais do artista Vampiro Lestat nos principais serviços digitais de música, incluindo Spotify, Apple Music e Amazon Music. Outras canções serão lançadas nos próximos meses. A música e letra originais são do compositor da série, Daniel Hart, e a performance é de Sam Reid. A faixa estará presente na série, que estreia neste 2026 no AMC. Ouça aqui.

Na nova temporada, com forte inspiração no rock and roll, o Vampiro Lestat embarca em uma eletrizante turnê por várias cidades enquanto é assombrado por “musas” de seu passado selvagem e rebelde. À medida que a popularidade de sua banda e seu status de estrela crescem, também aumenta a influência de Lestat sobre vampiros e humanos, obrigando outros personagens a lidar com seu poder em meio à Grande Conversão — um aumento antinatural na população de vampiros.
Além de Sam Reid, o elenco de O Vampiro Lestat conta com Jacob Anderson, Assad Zaman, Eric Bogosian, Delainey Hayles e Jennifer Ehle. A produção executiva é do premiado produtor Mark Johnson; do criador, roteirista e showrunner Rolin Jones; de Hannah Moscovitch; além de Christopher Rice e da saudosa Anne Rice.
“Long Face foi a primeira música que Daniel Hart ‘produziu’ para o meu álbum. Ele decidiu desde o início roubar o que pudesse de Bowie — afinal, já faz uns cinco anos que ele não tem uma ideia original (será que a trilha de The Green Knight dele ainda está ecoando por aí?). Quanto a ‘Long Face’, o baixo deveria ter descido junto com a guitarra no final em vez de ficar preso no E. Previsível. Como tudo que Daniel Hart toca”, conta o Vampiro Lestat.
“‘Long Face’ foi a primeira música que escrevi para O Vampiro Lestat. Desde o início, decidimos que David Bowie seria uma grande influência para o estilo musical e a persona de Lestat — e certamente há um pouco de Ziggy Stardust nessa faixa. Mas escolhemos Bowie não apenas por sua fase glam, e sim por sua capacidade de se reinventar. Ao longo da temporada, o público pode esperar que Lestat também mude suas cores musicais, enquanto descobre como permanecer fiel a si mesmo e como expressar essa verdade no palco todas as noites.”, explica Daniel Hart.