O Senhor dos Anéis deverá ter um vilão pior do que Sauron

Divulgação

Embora pouco se saiba sobre a nova série de “O Senhor dos Anéis” da Amazon, parece que um vilão ainda mais imponente e poderoso do que Sauron será visto por lá. Ao longo da trilogia, Sauron é a maior ameaça que Frodo e sua Irmandade são desafiados a vencer, além de ser muito temido por todos da Terra Média. Ele foi derrotado por Isildur no final da Segunda Era, mas eventualmente se recupera milhares de anos depois, durante a Era dos Hobbits, quando o anel volta a ser encontrado. Ele então começa a buscar o Anel que restaurará seu poder plenamente.

Graças a a Frodo e seus amigos, o Anel nunca chega as mãos de Sauron, que também não consegue recuperar seu poder pleno. Uma vez que toda a história do Senhor dos Anéis é sobre a prevenção do retorno de Sauron, é difícil entender um poder que poderia ser considerado ainda maior. Entretanto, em tempos passados Sauron era apenas o seguidor de um maior e melhor Senhor das Trevas, conhecido como Melkor. Ele era muito dominante na hierarquia, e embora Sauron tenha assumido o papel de seu mestre, ameaçando a Terra Média, ele permaneceu um adorador de Melkor (que mais tarde seria renomeado Morgoth depois de sua corrupção).

Divulgação

Morgoth só foi derrotado pelo poder combinado de seu companheiro Valar. Esta batalha ocorreu após a conclusão da Primeira Era e Morgoth não foi visto desde então. A série da Amazon de O Senhor dos Anéis se passará na Segunda Era de Tolkien, o que deixou fãs curiosos sobre quem poderia ser visto como o antagonista.  A primeira imagem da série, porém, sugere fortemente o contrário do que o público pensa.  A imagem revela as duas árvores de Valinor – Telperion e Laurelin. Estas criações divinas eram reverenciadas por sua luz e beleza, e existiam antes da Primeira Era de Tolkien, quando foram destruídas por…Melkor.

A série O Senhor dos Anéis deverá contar aos telespectadores como estas árvores foram envenenadas. Isto certamente significa que a aparência de Melkor é inevitável, talvez ao lado de seu parceiro, Ungoliant (um ancestral distante do próprio aracnídeo do Senhor dos Anéis, Shelob).

Qualquer aparição de Melkor/Morgoth em um ambiente de ação live-action é uma grande novidade para os fãs.  Para começar, ele é responsável por desencadear a escuridão ainda presente durante a trilogia do Senhor dos Anéis. Melkor não só doutrina e corrompe Sauron, mas também transforma uma Terra Média perfeita em um mundo de monstros e sombras. Seja o Balrog, Shelob, Sauron, ou mesmo a rixa entre elfos e anões, praticamente todas as coisas ruins da Terra Média podem ser traçadas direta ou indiretamente até Melkor, cimentando o vilão como uma das criações mais importantes de Tolkien.