O que destruiu a Avengers Tower no final de Loki?

Divulgação The Direct

O quarto episódio de Loki trouxe não apenas a continuação do seriado da Marvel, como revelou uma série de novas informações sobre o futuro do MCU. O episódio foi o primeiro capítulo a conter uma cena pós-crédito, assim como aconteceu com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. A cena em questão pode ser considerada a grande reviravolta do episódio, pois mostrou de fato, que ainda há uma série de Variantes do personagem de Tom Hiddleston que não conhecemos. Outro detalhe reparado pelos fãs foi a presença da Avengers Tower, algo que não era visto desde o primeiro Vingadores.

Logo após ter sido deletado por Ravonna Renslayer, Loki acorda em Nova York, em um período de tempo ainda não revelado. O mundo ali parece ter sido completamente destruído e a presença da Stark Tower ao fundo é apenas mais uma comprovação. Nesse meio tempo, Loki descobre suas variantes e muitos fãs acreditam que ali seja uma espécie de prisão para todas as versões do Deus da Trapaça que existem. Quer seja Nova York, quer seja qualquer lugar no MCU, os fãs logo procuraram entender o porquê da torre estar destruída.

Divulgação Nação Marvel

A Avengers Tower

@Dbress914 pode ter explicado o porquê daquela dimensão existir e como ela faria todo o sentido na história. Em Vingadores, uma invasão Chitauri aconteceu em Nova York e obrigou os Vingadores a protegerem a cidade.  Eles conseguem impedir Loki de causar um desastre ainda maior, pois o atual diretor da SHIELD na época, Nick Fury, acabou sendo desobedecido pelo Conselho de Segurança Mundial. O CSM deu sinal verde para que um míssil nuclear fosse enviado a Manhattan, mas todos sabemos que nunca explodiu. Tony Stark leva a arma para o espaço e destrói a nave dos Chitauri.

Se caso a bomba tivesse explodido, o que teria acontecido? Provavelmente um evento apocalíptico e a destruição da paisagem da cidade, incluindo a Avengers Tower. O prédio apareceu pela primeira vez em Vingadores, como a Stark Tower. O prédio viria a se tornar a Avengers Tower anos depois, só para que o quartel general dos Vingadores fosse transferido para onde vemos em Ultimato. Ainda não sabemos como será mostrado em tela, mas trazer de volta o cenário de Vingadores certamente seria uma ótima jogada.