Besouro Verde | Série animada está em desenvolvimento Besouro Verde | Série animada está em desenvolvimento

O Besouro Verde | Kevin Smith está desenvolvendo uma série animada

Reprodução/Fox

O Besouro Verde, clássico personagem criado por George W. Trendle e Fran Striker em 1936, vai ganhar uma série animada nas mãos de Kevin Smith (Barrados no Shopping). De acordo com o Deadline, série será desenvolvida pela produtora WildBrain (Peanuts, Teletubbies, Inspetor Bugiganga).

“É uma honra escoltar o lendário Besouro Verde e Kato em sua própria série animada pela primeira vez na rica história desses personagens icônicos da cultura pop”, disse Smith em comunicado. “Contaremos uma história de dois Besouros – passado e futuro – que se estendem por gerações e se inspiram em uma vida inteira assistindo a desenhos clássicos e animações incríveis como ‘Batman: The Animated Series’, ‘Heavy Metal’ e ‘Super Amigos. ‘Não acredito que o WildBrain me deu esse emprego e não posso agradecer o suficiente pela oportunidade de prolongar minha infância um pouco mais.”

A série animada será adaptada para os dias atuais. A trama seguirá as aventuras de um Besouro Verde e Kato reinventados – respectivos filho do Besouro Verde original e filha do Kato original – como parceiros para combater o crime em Century City.

O Besouro Verde era um popular programa de rádio. Entre 1966 e 1967, uma série de TV foi produzida com Van Williams no papel principal e Bruce Lee como Kato. Em 2011, Michel Gondry dirigiu o filme estrelado por Seth Rogen, Jay Chou, Christoph Waltz Cameron Diaz. Uma tentativa de reboot chegou a ser anunciada em 2016, com Gavin O’Connor (O Contador) para dirigir e Sean O’Keefe na função de roteirista.

A história original segue Britt Reid, dono do jornal “Daily Sentinel”, mas também é o justiceiro mascarado conhecido que combate o crime juntamente com seu auxiliar Kato. Sua identidade é conhecida apenas por sua secretária e pelo promotor público. Embora combatam o crime, Besouro Verde e Kato são procurados pela polícia que, ironicamente, os julgam criminosos.