Nova série da ABC será redigida por diretores de Once Upon a Time

20 Jul 2013, San Diego, California, USA --- 20 July 2013 - San Diego, California - Edward Kitsis, Adam Horowitz. Entertainment Weekly Hosts Annual Comic-Con Celebration 2013 held at Float at the Hardrock Cafe. Photo Credit: Byron Purvis/AdMedia --- Image by © Byron Purvis/AdMedia/AdMedia/Corbis

Os fãs de Once Upon a Time irão ver em breve a criatividade de seus diretores envolvida em outro projeto.

A ABC Family, que passará a se chamar FreeForm em 2016, ja encomendou Dead of Summer, que será escrita e produzida por Adam Horowitz e Eddy Kitsis, além de outro escritor de Ouat, Ian Goldberg. A série será a primeira produção de horror da emissora.

Passada nos anos 80, com a chegada do verão as escolas entram de férias e começam os acampamentos de verão. Uma temporada de “primeiras vezes” chega ao Acampamento Clearwater, aparentemente um pacato acampamento do centro-oeste, onde primeiros romances, primeiros beijos – e primeiras mortes, acontecem. A mitologia obscura e antiga de Clearwater desperta, e o que era pra ser um verão de diversão logo se transforma em um inesquecível, maléfico e assustador. Parte relacionado ao amadurecimento, parte uma história de terror sobrenatural, Dead of Summer é uma ousada e nova série que mistura gêneros, uma vez que combina a luz e a escuridão do verão como nenhuma outra.

” Dead of Summer é sobre o que acontece quando o acampamento de verão da errado – muito, muito errado”. O gênero do horror é novidade para nós e estou entusiasmada em ter Adam, Eddy e Ian conosco, trazendo seu talento imensurável para nossa emissora e nos conduzindo para esse novo cenário. ” – disse Karey Burke, vice presidente executiva de programação da ABC.

A nova série não significa um futuro de terror para Once Upon a Time, uma vez que muitos produtores possuem mais do que um trabalho no ar. Todavia, isso representa a primeira nova produção de Horowitz e Kitsis (sem incluir o spin-off de Wonderland) desde o lançamento de Ouat em 2011. Lembrando que ambos escreveram o filme Tron: o Legado, e trabalharam na produção de Lost, outra série da ABC.

 

 

 

Dead of Summer irá estrear na emissora em 2016, após ABC Family oficialmente mudar seu nome para FreeForm.