Nova animação de Yu Yu Hakusho virá junto com Box em Blu-ray

A página oficial do 25° aniversário da franquia Yu Yu Hakusho divulgou detalhes sobre a nova animação do anime. O episódio especial estará presente no Box em Blu-ray a ser lançado em 2018 no Japão. As informações são do AnimeNews.

A primeira parte incluirá o arco “Spirit Detective” (episódios 1-26), bem como ambos os filmes, e será lançado no dia 27 de julho. Será o primeiro lançamento do Blu-ray Disc para o segundo filme. A segunda parte incluirá o arco “Dark Tournament” de 40 episódios e será lançado em 28 de agosto. A terceira parte incluirá o arco de 28 episódios “Sensui” e chega em 26 de setembro. Além da animação original, a quarta parte incluirá o arco de 18 episódios “Demon World”. Todos os quatro conjuntos também incluirão aberturas e fechamentos do anime.

O anime é inspirado no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi (HunterxHunter). A trama conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de “Detetive Sobrenatural”, com o qual ele deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

No Brasil, o anime foi exibido na década de 1990 na Rede Manchete.