Social Distance na Netflix Social Distance na Netflix

Netflix vai desenvolver série sobre distanciamento social com equipe de Orange is The New Black

OLI SCARFF/AFP

As mentes criativas por trás de Orange Is the New Black estão explorando um tipo diferente de confinamento. A Netflix encomendou Social Distance (Distanciamento Social, em tradução livre), uma série antológica inspirada na atual quarentena induzida pela pandemia do COVID-19.

De acordo com o anúncio da Netflix nesta terça-feira, a série explorará “a experiência de viver em distância social”. Os membros do elenco – nenhum dos quais foi revelado ainda – filmarão em casa, enquanto o diretor Diego Velasco comandará os episódios remotamente, e os roteiristas não se encontrarão pessoalmente para escrever os roteiros.

Nosso trabalho como contadores de histórias é refletir a realidade e, nesta nova, bizarra e desconcertante realidade que estamos vivendo, sentimos paixão por encontrar conexão, pois todos permanecemos à distância”, disse em comunicado dos produtores. “Fomos inspirados a criar uma série de antologias que conta histórias sobre o momento atual em que vivemos – as histórias únicas, pessoais e profundamente humanas que ilustram como estamos vivendo juntos.”

Jenji Kohan, criadora de Orange Is the New Black, junto com seus colegas de OITNB, Tara Herrmann e Hilary Weisman Graham, atuará como produtora executiva, Blake McCormick (da série Single Parents) também está no quadro de produtores executivos.

Social Distance ainda não tem data de estreia divulgada.