Netflix negocia com Disney a permanência da Marvel Studios e Lucasfilm

Na terça-feira, a Walt Disney Company anunciou que vai criar seu próprio serviço de transmissão direta para consumidor da marca Disney em 2019, o que encerrará o transmissão de filmes da Disney e Pixar pela Netflix.

Segundo informações do Reuters, a Netflix está discutindo com a Disney para manter seus direitos de transmitir títulos da Marvel Studios e Lucasfilm depois de 2019, ano que encerra o contrato. O oficial de conteúdo principal da Netflix, Ted Sarandos, confirmou as negociações, afirmando que a mudança da Disney para o negócio de streaming era esperada.

“É por isso que entramos nas produções originais há cinco anos, antecipando que talvez não seja tão fácil conversar com estúdios e redes para licenciar seu conteúdo”, acrescentou Sarandos.

Os títulos da Marvel Studios confirmados que poderiam ser transmitidos na Netflix em 2019 incluem Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel, Vingadores 4, a continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Os títulos da Lucasfilm esperados nos próximos anos incluem o filme do Han Solo, Star Wars: Episódio IX e outros possíveis spin-offs.