A Netflix e os estúdios CBS International anunciam hoje um marco em acordos internacionais de licenciamento para a nova série televisiva Star Trek. A Netflix será o local exclusivo de estreia de “Star Trek” em 188 países (exceto os Estados Unidos e o Canadá). Cada episódio da nova série estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.
Além disso, todos os 727 episódios existentes do icônico acervo em TV de “Star Trek” – incluindo “Star Trek: A Série Original”, “Star Trek: A Próxima Geração”, “Star Trek: Deep Space Nine,” “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise” estarão disponíveis na Netflix por todo o mundo no final de 2016.
A produção da nova série “Star Trek” começa em Toronto em setembro, com estreia em janeiro de 2017. A influente e icônica franquia retorna à televisão pela primeira vez desde 2005 com uma nova nave, novos personagens e missões – ao mesmo tempo com a mesma ideologia e esperança no futuro que inspiraram gerações.
“‘Star Trek’ é uma das séries mais icônicas da história da TV e estamos entusiasmados por sermos parceiros da CBS e trazermos a adorada série aos Trekkies de todo o mundo”, diz Sean Carey, vice-presidente de Global Television na Netflix. “O mais novo capítulo da estória promete honrar a rica tradição de aventura e, certamente, empolgará os fãs em todos os lugares nos quais a Netflix está”.
Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os co-criadores e produtores executivos da nova “Star Trek,” baseada na série original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager.” Kurtzman é co-roteirista e produtor dos filmes de enorme sucesso “Star Trek” e “Além da Escuridão: Star Trek”.
A série é produzida pela CBS Television Studios em associação com Kurtzman’s Secret Hideout, Fuller’s Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen Berg & Aaron Harberts, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.