Netflix irá produzir série sobre Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

O público pediu e a Netflix atendeu, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira vai virar série!

Ainda sem um nome oficial, a série será baseada na personagem da Archie Comics e apesar de poucas informações, já foram ordenadas duas temporadas com 10 episódios cada uma. O show estava sendo desenvolvido originalmente pela The CW, uma vez que a emissora é a produtora de outra adaptação baseada nos quadrinhos, Riverdale. Ainda não se sabe se a ideia seguirá adiante, visto que uma outra plataforma tomou a dianteira no lançamento.

Diferente do que possa parecer, a nova produção não será nem um pouco parecida com Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, produzida pela ABC nos anos 90. Spellman terá de enfrentar algo muito mais sombrio do que as aventuras calorosas do passado.

A série irá se basear no quadrinho “ The Chilling Adventures of Sabrina”, o qual é uma recriação da história original da bruxinha. Nesta, Sabrina enfrenta um lado das trevas, repleto de horror, do oculto e de muita bruxaria. O show é descrito como algo no estilo do horror clássico, como “O Exorcista” e “O Bebê de Rosemary”, narrando o esforço da menina para recuperar seu comportamento natural, meio bruxa e meio mortal. Enquanto isso, a bruxa tem de lutar contra as forças do mal que ameaçam sua família e todo o mundo dos humanos.

Apesar de estar sendo produzida por outra plataforma, a série contará com boa parte da produção de Riverdale, como o criador Roberto Aguirre-Sacasa e o diretor Lee Toland Krieger. De acordo com o Deadline, a mudança para a Netflix é uma espécie de resposta a popularidade de Riverdale no serviço de streaming. Estatísticas mostraram, que a audiência do primeiro episódio da segunda temporada foi bem maior do que a primeira, fato que foi atribuído a exibição de Riverdale na Netflix.

“Provavelmente muitas pessoas assistiram pensando se tratar de uma série da Netflix” – disse o vice presidente executivo da CW, Rick Haskins.

 

Ainda não há previsão para a estreia da nova produção.