Netflix fará série animada de Matillda e outras criações de Roald Dahl

Segundo informações do Hollywood Reporter, a Netflix fechou um acordo para desenvolver séries animadas de Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate e outras histórias do autor Roald Dahl, sob um acordo com a família do falecido autor.

Outras obras presentes no pacote estão O Bom Gigante Amigo, The Twits e Charlie e o Grande Elevador de Vidro.

“Nossa missão, que é propositalmente elevada, é para o maior número possível de crianças em todo o mundo que experimentem a magia única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl”, disse a viúva de Dahl, Felicity Dahl. “Esta parceria com a Netflix marca um movimento significativo para tornar isso possível e é um novo capítulo incrivelmente empolgante para a Roald Dahl Story Company. Roald, eu sei, ficaria emocionado.”

“A imersão nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl tem sido uma honra e uma enorme quantidade de diversão, e somos gratos pela confiança que a Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram em nossa equipe para proporcionar mais momentos de alegria compartilhada. para as famílias em todo o mundo “, disse Melissa Cobb, VP do conteúdo para crianças e família na Netflix.

A Netflix diz que “permanecerá fiel ao espírito e ao tom” do trabalho de Dahl enquanto constrói também um “universo imaginário” que se estende além dos livros do autor.

As séries fazem parte de uma grande campanha de animação na Netflix. A empresa está abrindo seu próprio estúdio de animação e tem sinal verde para várias novas séries nos últimos meses.