Netflix cancela O Cristal Encantado: A Era da Resistência

De acordo com o Coming Soon, a Netflix decidiu não renovar a animação O Cristal Encantado: A Era da Resistência. No último domingo (20) a série ganhou um Emmy na categoria Outstanding Children’s Program (Melhor Programa Infantil). A CEO da Jim Henson Company e produtora executiva do projeto, Lisa Henson comentou sobre o cancelamento da série:

“Nós podemos confirmar que O Cristal Encantado: A Era da Resistência não terá uma segunda temporada. Nós sabemos que os fãs querem uma conclusão para a saga do O Cristal Encantado e nós estamos procurando formas de contar essa história no futuro.”
“Nossa companhia tem o legado de criar mundos que são complexos e ricos e que requerem inovações tecnológicas, excelência artística, e storytelling. Nossa história também incluí produções duradouras, crescendo junto de nossa audiência provando que a fantasia e a ficção cientifica são gêneros que refletem mensagens eternas e verdades que serão para sempre relevantes. Nós somos gratos pela Netflix ter acreditado nesse projeto ambicioso; estamos orgulhos de nosso trabalho em A Era da Resistência, e das mensagens que recebemos dos fãs, das críticas e nossa equipe, que recentemente recebeu o Emmy de Melhor Programa Infantil.

A Era da Resistência se passa antes de filme O Cristal Encantado lançado em 1982, e conta uma nova história épica. O mundo de Thra está morrendo. O Cristal da Verdade, uma fonte de poder desconhecida, se encontra no coração de Thra. Mas ele está machucado, corrompido pelos malvados Skeksis, e uma doença se espalha pela ilha. Quando três Gelfling descobrem a terrível verdade por trás dos poderes de Skeksis, uma aventura se desenrola quando o fogo da rebelião é aceso e uma batalha pelo planeta começa.

A Netflix lançou uma nota sobre o cancelamento da animação: “Nós somos gratos pelos artistas da Jim Henson Company por trazerem O Cristal Encantado: A Era da Resistência à vida. Nós somos gratos aos produtores executivos Lisa Henson e Halle Stanford, e Louis Leterrier que dirigiu todos os episódios, assim como os roteiristas, o elenco e equipe por seu trabalho incrível e por terem sido reconhecidos pelo Emmy nesse final de semana.”

O elenco de O Cristal Encantado: A Era da Resistência é composto por: Taron Egerton (Kingsman), Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Vidro), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Harvey Fierstein, Mark Hamill, Ralph Ineson, Jason Isaacs, Keegan-Michael Key, Ólafur Darri Ólafsson, Simon Pegg, Andy Samberg, Caitriona Balfe, Helena Bonham Carter, Harris Dickinson, Natalie Dormer, Eddie Izzard, Lena Headey, Benedict Wong, Awkwafina, Sigourney Weaver, Hannah John-Kamen, Dave Goetz, Theo James, Toby Jones, Shazad Latif, Gugu Mbatha-Raw, Mark Strong, Alicia Vikander e Donna Kimball.