Neil Patrick Harris confirmou que Desventuras em Série só terá 3 temporadas

De acordo com o produtor e estrela do programa Neil Patrick Harris – que interpreta o Conde Olaf – Desventuras em Série acabará após a terceira temporada. A Netflix já renovou a série até a terceira temporada, com cada temporada cobrindo 4 ou 5 dos livros originais, dedicando cerca de dois episódios para cada um deles. A primeira temporada cobriu do primeiro ao quarto livro, enquanto a segunda mostrará do quinto ao nono livro. Isso significa que a última temporada mostrará do décimo ao décimo terceiro livro.

Desventuras em Série segue as vidas dos extremamente desafortunados órfãos Baudelaire: Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith). Após a morte de seus pais eles são enviados para viver com o Conde Olaf, mas percebem rapidamente que ele só está interessado em sua herança. Eles passam o tempo todo tentando evitar os esquemas do Conde e mudam de um tutor para outro. A primeira temporada mostrou eles vivendo com o amigável Tio Monty (Aasif Mandyi), com a amante da gramática Tia Josephine (Alfre Wooward) e trabalhando na Lucky Smells Lumber Mill. A segunda temporada trará novos cenários para os Baudelaire, incluindo uma nova escola, um apartamento chique, uma vila, um terrível hospital e um carnaval perigoso. É claro que o Conde Olaf sempre estará por perto.

Em uma entrevista ao TV Guide, Harris confirmou que a Netflix se manterá no plano e concluirá as aventuras dos Baudelaire na terceira temporada. Ele também falou sobre adaptar a amada série de livros de Lemony Snicket:

“Nós fomos intencionalmente muito fiéis, factuais e leais em relação aos livros. Nós adicionamos alguns personagens que não estão nos livros, nós adicionamos algumas músicas que você provavelmente não conseguiria colocar em um livro, mas a maior parte é se manter na estrutura do que já funcionou antes”

Realmente a série da Netflix foi elogiada por ser bastante fiel aos livros – e ao mesmo tempo pelas surpresas que foram adicionadas no caminho.

É bom saber que a Netflix não vai querer ultrapassar os eventos dos livros. Recentemente, outras séries baseadas em livros, como 13 Reasons Why e Big Little Lies ganharam segundas temporadas que vão além do material fonte. Apesar que ninguém querer ver sua série favorita acabar, às vezes algo bom acaba sendo totalmente modificado sem uma base para ser seguida. É bom saber que nesse programa teremos um final definitivo que seguirá a conclusão natural.

A segunda temporada de Desventuras em Série estreia no dia 30 de março na Netflix.