Neglected Murderesses Norman Reedus Neglected Murderesses Norman Reedus

Neglected Murderesses | Norman Reedus está desenvolvendo adaptação

Divulgação

Norman Reedus (The Walking Dead) está desenvolvendo uma série live-action intitulada Neglected Murderesses baseada no romance de Edward Gorey. Reedus será o produtor executivo da série por meio de sua produtora, bigbaldhead, ao lado de JoAnne Colona e Amanda Verdon. O projeto está sob o acordo preliminar da empresa com o AMC Studios (via Variety).

Neglected Murderesses é descrito como uma comédia de humor ácido que conta a história de doze assassinas fictícias que usam métodos particularmente exclusivos para matar suas vítimas, incluindo a enfermeira J. Rosebeetle, “que tirou seu empregador que estava em uma cadeira de rodas de um penhasco em Sludgemouth em 1898”, a Sra. Fledaway, que “misturou o chá de seu marido com atropina na primavera de 1903”, e a Srta. QP Urkheimer, que “quebrou o cérebro de seu noivo depois de não conseguir pegar uma peça sobressalente fácil em Glover’s Lanes”.

A série marcará a primeira vez que o Edward Gorey Estate permitiu uma adaptação do trabalho do autor. O Edward Gorey Charitable Trust prometeu que todos os lucros obtidos com a série serão doados a “uma série de organizações de bem-estar animal, dada a predileção de Gorey por animais”. As organizações incluirão o Santuário de Elefantes, o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, o Centro Nacional de Vida Marinha e muito mais.

A equipe de Reedus da bigbaldhead aparentemente vem perseguindo os direitos de Neglected Murderesses há vários anos. Gorey, que era um escritor, ilustrador e designer cujos desenhos em bico de pena eram bem conhecidos por suas “imagens vitorianas e eduardianas” e senso de humor macabro, inspirou vários autores e artistas, como Lemony Snickett, Wes Anderson, Tim Burton e Neil Gaiman.