Narcos | Netflix divulga estreia da temporada em capa de jornais

A Netflix não quer que ninguém perca a segunda temporada de Narcos – que estreou hoje (2) e para isso, utilizou um meio bem antigo de publicidade: os jornais. Acontece que não foi assim uma ação discreta, mas sim, um publieditorial nas capas dos jornais de circulação nacional.

As reportagens citando a fuga de Pablo Escobar voltaram a aparecer nos principais jornais do país. O grande detalhe é que isso foi notícia em 1992. As capas dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo de hoje estão entre as que divulgaram a série na capital paulista, e o jornal Zero Hora foi usado no Rio Grande do Sul. Veja as imagens das capas:

capa-netflix-narcos-1

capa-netflix-narcos-2Não é a primeira vez que a Netflix faz essa parceria com veículos reais para uma das suas séries. Em março desse ano, em uma ação para House of Cards, eles também encomendaram capas falsas para as revistas Veja e Carta Capital e jornais Zero Hora e O Povo, todos mostrando Frank Underwood (Kevin Spacey). A diferença é que dessa vez as capas são de verdade.