Narcos: Mexico é renovada para 3ª temporada, sem Diego Luna

Divulgação

A Netflix renovou Narcos: Mexico para terceira temporada com um novo showrunner, o criador da série Carlo Bernard, e com o protagonista da série Diego Luna não retornando para a nova temporada, de acordo com o Deadline.

Bernard assumirá as funções de showrunner de Eric Newman, que está “dando um passo para trás depois de cinco temporadas”, mas continuará como produtor executivo. Wagner Moura, que estrelou como Pablo Escobar em Narcos, dirigirá dois episódios da próxima temporada. Outros diretores da terceira temporada incluem Andrés Baiz, Alejandra Marquez, Luis Ortega e Amat Escalante.

“Estou grato por meus cinco anos à frente do Narcos e Narcos: México e estou imensamente orgulhoso do que esta equipe espetacular alcançou com esses shows”, disse Newman. “Carlo Bernard é a primeira pessoa com quem falei sobre este projeto, há mais de dez anos, e estou extremamente satisfeito por deixar a direção da 3ª temporada de Narcos: México em suas mãos capazes.”

A segunda temporada da série terminou com o líder do cartel de drogas de Luna, Félix Gallardo, sendo condenado à prisão por tráfico de drogas. Luna vai reprisar seu personagem de Rogue One, Cassian Andor, na próxima série derivada de Star Wars do Disney+, que está atualmente em pré-produção.

Passada na década de 90, quando a globalização do negócio das drogas se inflama, a terceira temporada examina a guerra que irrompeu depois que o império de Félix se fragmentou. Enquanto os cartéis recém independentes lutam para sobreviver às convulsões políticas e à escalada da violência, surge uma nova geração de chefes mexicanos. Mas nesta guerra, a verdade é a primeira vítima – e cada prisão, assassinato e derrubada apenas empurra a vitória real para mais longe.

Os membros do elenco que retornaram incluem Scoot McNairy, José Maria Yazpik, Alberto Ammann, Alfonso Dosal, Mayra Hermosillo, Matt Letscher, Manuel Masalva, Alejandro Edda e Gorka Lasaosa.

Narcos: Mexico é produzida pela Gaumont Television para a Netflix. Eric Newman, José Padilha, Doug Miro, Sidonie Dumas, Christophe Riandee, Nicolas Atlan, Andrés Baiz e Carlo Bernard atuam como produtores executivos.