Mozart in the Jungle é cancelada após quatro temporadas

Chegamos naquela época do ano em que ninguém quer chegar: o período de renovações e cancelamentos. Enquanto alguns fãs comemorar a renovação de sua série favorita, outros choram por perdê-la. Assim, os fãs da série Mozart in the Jungle infelizmente se encaixarão no segundo grupo. O seriado contava com Gael Garcia Bernal no papel do protagonista Rodrigo De Souza. Além dele, o elenco era composto por Lola Kirke, Bernadette Peters, Saffron Burrows, entre outros.

A Amazon decidiu cancelar Mozart in the Jungle, mesmo após o grande sucesso da série. Apesar de ter vencido dois Globos de Ouro em 2016 (Melhor Série e Melhor Ator), o seriado ficou de fora do cardápio de produções da empresa. A Amazon visa com isso, investir em projetos maiores e ter, por consequência, novos assinantes.

“Estamos muito orgulhosos das quatro temporadas que fizemos e somos gratos ao elenco, à equipe, aos fãs e à Amazon por escreverem essa sinfonia conosco. Esperamos que as pessoas continuem a descobrir a série nos anos por vir”, disseram os produtores Paul Witz, Roman Coppola, Jason Schwartzman e Will Graham.

A Série

Mozart in the Jungle trouxe a história de um casal, formado por Hailey Rutlege (Lola Kirke), e Rodrigo. Enquanto a vida do maestro parece ser o motivo principal, os acontecimentos da trajetória da jovem oboísta ganham destaque. Ela sonha em tocar na Orquestra Sinfônica de Nova Iorque, mas isso pode ser mais complicado do que parece. Em seu caminho, ela conhece o maestro mexicano Rodrigo de Sousa. Para sua surpresa, Rodrigo é convidado para reger a Orquestra após a aposentadoria do maestro anterior. O que poderia ser o pior relacionamento do mundo, se transforma em uma linda paixão. Entretanto, o lado exótico de Rodrigo complica o caminho natural da relação.

Juntos, os dois crescem juntos dentro do cenário musical. Com cenas lindas e engraçadas, a série realmente vai deixar saudades.