Morre Julian McMahon, astro de Nip/Tuck e Quarteto Fantástico, aos 56 anos Morre Julian McMahon, astro de Nip/Tuck e Quarteto Fantástico, aos 56 anos

Morre Julian McMahon, astro de Nip/Tuck e Quarteto Fantástico, aos 56 anos

Ator interpretou o vilão Doutor Destino no cinema
Divulgação/Michael Becker/FX

O ator Julian McMahon, conhecido por papéis em séries como Nip/Tuck, Charmed e na franquia cinematográfica Quarteto Fantástico, faleceu aos 56 anos após uma batalha contra o câncer. As informações são da Variety e Deadline.

A página oficial da série Nip/Tuck no Facebook prestou homenagem ao astro:

“A Warner Bros. Television lamenta a perda do nosso amigo Julian McMahon. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs”.

Filho do ex-primeiro-ministro australiano Billy McMahon, Julian nasceu em Sydney, em 27 de julho de 1968, e iniciou sua trajetória artística em novelas locais como The Power, the Passion e Home and Away. Seu primeiro papel no cinema foi como salva-vidas na comédia Wet and Wild Summer (1992), ao lado de Elliott Gould e Christopher Atkins.

Na televisão americana, McMahon ganhou destaque com participações em produções como Another World e Profiler, até alcançar grande sucesso como Cole Turner em Charmed, papel que interpretou por três temporadas e o consagrou como galã no gênero sobrenatural.

Contudo, foi com o papel do cirurgião plástico Dr. Christian Troy, em Nip/Tuck, que McMahon atingiu o auge de sua carreira. Criada por Ryan Murphy, a série foi ao ar entre 2003 e 2010 pelo canal FX e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 2005. Sua performance como o médico mulherengo e egocêntrico que trabalhava ao lado de Sean McNamara (Dylan Walsh) marcou época na televisão dramática.

Já nos anos 2020, McMahon assumiu o papel de Jesse LaCroix em FBI: Most Wanted, spin-off da franquia da CBS. Ele estrelou 43 episódios entre 2020 e 2022, como o líder de uma equipe de elite de agentes federais. O produtor Dick Wolf lamentou sua morte em comunicado oficial:

“Todos nós da Wolf Entertainment estamos profundamente tristes com o falecimento de Julian. Nossas condolências à sua família.”

Nas telonas, McMahon também é lembrado como o vilão Doutor Destino nos dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico, dirigidos por Tim Story, lançados em 2005 e 2007. Seu último papel foi na série de The Residence, da Netflix.