Monster: Evan Peters será Jeffrey Dahmer em série sobre serial killer da Netflix Monster: Evan Peters será Jeffrey Dahmer em série sobre serial killer da Netflix

Monster | Evan Peters vai protagonizar minissérie da Netflix sobre serial killer

Divulgação

Evan Peters, um dos atores preferidos de Ryan Murphy, foi escalado para viver o personagem-título em Monster: The Jeffrey Dahmer Story, a nova minissérie da Netflix em parceria com Ryan Murphy e Ian Brennan (American Horror Story). As informações são doDeadline.

Outra atriz do universo das séries de Murphy, Niecy Nash (Scream Queens), foi escalada para estrelar a série, que também escalou Penelope Ann Miller, Shaun J. Brown e Colin Ford. Eles se juntam a Richard Jenkins (A Forma da Água), anunciado anteriormente.

“Monster” gira em torno de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios assassinos em série da América. Será amplamente contado do ponto de vista das vítimas de Dahmer, e mergulhará na incompetência e apatia da polícia que permitiu ao nativo de Wisconsin partir em uma onda de matança que durou mais de uma década no início dos anos 1990. A série, que dramatiza pelo menos 10 casos em que Dahmer foi dispensado após ser apreendido, abordará o privilégio dos brancos, já que Dahmer recebeu repetidamente passe livre de policiais e juízes.

A história de Dahmer foi documentada diversas vezes, com o título mais famoso, onde o assassino foi interpretado por Jeremy Renner no filme Dahmer de 2002. Mais recentemente, ele foi interpretado por Ross Lynch (O Mundo Sombrio de Sabrina) em O Despertar de Um Assassino de 2017.

Há mais de um ano, Ryan Murphy afirmou que já tinha 10 projetos aprovados pela Netflix como parte de seu mega-contrato com o serviço de streaming. Até agora, o acordo rendeu Hollywood, The Politician, Ratched e The Boys In the Band, que estreou no início desta semana.

A produção ganhou o título de Monster: The Jeffrey Dahmer Story, que sugere que novas histórias podem ser contadas com o possível sucesso da minissérie.