Modern Family | Décima temporada pode ser a última

Modern Family chegou à marca de 200 episódios exibidos, mas isso veio com a possibilidade da série encerrar sua jornada em breve.

Os co-criadores de Modern Family, série comédia de sucesso da ABC, Steve Levitan e Christopher Lloyd, confirmaram que pretendem encerrar a série com a próxima décima temporada.

“Nosso plano é encerrar na temporada 10. Se conseguirmos finalizar com a maior parte da nossa audiência querendo mais, acho que essa é a maneira correta de se fazer”, explicou ao The Hollywood Reporter. Nunca diga nunca, mas, simplesmente não consigo imaginar que iremos além – disse Levitan.

A ideia de uma série derivada foi lançada pela ABC em 2013 e segundo Levitan, ainda não aconteceram “conversas concretas” sobre o tema. Lloyd, no entanto, vê possibilidades de fazer uma derivada graças ao interesse do público e membros do elenco do programa. E, enquanto o fim ainda está só no que vem, Lloyd diz que começaram a formar algumas “ideias soltas” sobre o fim da produção.

Outra razão para o encerramento, segundo o THR, é porque todos os contratos dos atores acabaram e a rede teria que negociar “novos e caros contratos” se quisessem continuar.

Curiosamente está é a segunda sitcom com grande audiência que provavelmente vai terminar no próximo ano. The Big Bang Theory também está sendo cogitada para encerrar sua jornada, pelo menos é o que o ator Johnny Galecki (Leonard) acredita.

No Brasil a série é transmitida pelo canal pago FOX Life.