Mindhunter Mindhunter

Mindhunter é oficialmente cancelada pela Netflix

Divulgação

Mindhunter, série de David Fincher (Garota Exemplar) e estrelada porJonathan Groff, está na espera por uma renovação desde a sua segunda temporada que foi exibida em 2019. Após longos anos de espera, os fãs recebem agora a triste notícia que a série foi oficialmente cancelada.

“Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é um programa muito caro e, aos olhos da Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento [para a terceira temporada]”, disse Fincher ao jornal francês Le Journal du Dimanche. “Eu não os culpo; eles correram riscos para fazer o show sair do papel… É uma benção poder trabalhar com pessoas que são capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação.”

Embora a Netflix nunca tenha cancelado Mindhunter formalmente, o elenco principal do programa – incluindo Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv – foi dispensado de seus contratos logo após o término da segunda temporada em agosto de 2019. Na época, a agenda lotada de Fincher era o motivo principal.

Em Mindhunter, dois agentes do FBI (interpretados Jonathan Groff e Holt McCallany) partiram em uma sinistra odisseia investigativa para descobrir respostas para os crimes mais brutais da história dos Estados Unidos e para isso entrevistaram alguns notáveis assassinos como Ed Kemper, David Berkowitz e Dennis Rader, o BTK.

A série é dirigida por David Fincher, Asif Kapadia, Tobias Lindholm e Andrew Douglas. Joe Penhall (The Road ) criou a série. Fincher, Joshua Donen, Charlize Theron e Cean Chaffin são produtores executivos. A primeira temporada de Mindhunter foi Certified Fresh com 96% no Rotten Tomatoes e foi elogiada pelos críticos por sua reinvenção do crime processual, quando estreou em outubro de 2017.

As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.