Mindhunter Mindhunter

Mindhunter | David Fincher não tem certeza sobre o futuro da série

Divulgação

No início deste ano, foi relatado anteriormente que Mindhunter de David Fincher (Garota Exemplar) foi colocada em espera por tempo indeterminado devido ao compromisso do aclamado cineasta em seu último filme, Mank, que deve chegar em alguns cinemas em novembro. No entanto, parece que os planos da Netflix para uma potencial terceira temporada ainda não foram definidos, com Fincher finalmente se abrindo sobre o futuro incerto da série de suspense policial.

Em conversa com o Vulture , o cineasta vencedor do Oscar revelou que criar outra temporada para Mindhunter é muito improvável agora, especialmente por causa de sua produção muito cara e demorada. Apesar das críticas positivas, ele também aparentemente confirmou que a série não ganhou o grande número de visualizações que a Netflix esperava, o que poderia causar a possível relutância em dar luz verde para uma terceira temporada.

“Moramos lá quase três anos. Não ano após ano, mas provavelmente seis ou sete meses por ano”, disse Fincher. “Mindhunter foi muito para mim. É uma semana de trabalho de 90 horas. Ela absorve tudo em sua vida. Quando terminei [a segunda temporada], estava muito exausto e disse: ‘Não sei se tenho forças para interromper a terceira temporada’ ”.

Ele continuou: “Para a audiência que teve, foi um programa muito caro. Nós conversamos sobre, ‘Termine Mank e então veja como você se sente’, mas eu honestamente não acho que seremos capazes de fazer isso por menos do que eu fiz na segunda temporada. E em algum nível, você tem que ser realista – o tanto de dinheiro tem que igualar o de espectadores.”

Em Mindhunter, dois agentes do FBI (interpretados Jonathan Groff e Holt McCallany) partiram em uma sinistra odisseia investigativa para descobrir respostas para os crimes mais brutais da história dos Estados Unidos e para isso entrevistaram alguns notáveis assassinos como Ed Kemper, David Berkowitz e Dennis Rader, o BTK.

A série é dirigida por David Fincher, Asif Kapadia, Tobias Lindholm e Andrew Douglas. Joe Penhall (The Road ) criou a série. Fincher, Joshua Donen, Charlize Theron e Cean Chaffin são produtores executivos. A primeira temporada de Mindhunter foi Certified Fresh com 96% no Rotten Tomatoes e foi elogiada pelos críticos por sua reinvenção do crime processual, quando estreou em outubro de 2017.

As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.