Michael Hirst, criador de Vikings, vai adaptar O Grande Gatsby

Divulgação

Depois de receber várias adaptações para a tela grande desde sua publicação em 1925, O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, está finalmente chegando à telinha. O criador de Vikings, Michael Hirst, assinou contrato para desenvolver uma adaptação em formato de série para o A+E Studios e ITV Studios America, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Passado nos loucos anos 1920 em Long Island, a história do célebre romance de Fitzgerald centra-se no narrador Nick Carraway quando ele começa a construir uma amizade com o misterioso milionário Jay Gatsby e descobre sua obsessão em se reunir com sua ex-amante, Daisy Buchanan. A adaptação da série explorará ainda mais a comunidade negra e a subcultura musical de Nova York durante o período, com o professor William B. Ransford de inglês e literatura comparada e Farah Jasmine Griffin, professora de estudos afro-americanos, atuando como consultores na série e trabalhando diretamente com Hirst e a produtora consultora Blake Hazard, bisneta de Scott e Zelda Fitzgerald.

Hirst foi contratado para escrever o roteiro da minissérie e ser o produtor executivo ao lado de Michael London da Groundswell Productions, enquanto os co-produtores atualmente estão trabalhando para colocar o projeto em canais premium de TV a cabo e streaming. Fontes relatam que o A+E Studios detém os direitos do romance há décadas, desde o telefilme estrelado por Paul Rudd como Carraway, e que eles têm trabalhado discretamente com Hirst por pelo menos três anos, com a Apple secretamente anexada no ano passado.

Hirst trabalhou com o A+E Studios por quase uma década, começando em 2013 com seu drama histórico de sucesso Vikings, que serviu como a primeira série com roteiro do History Channel e atualmente está desenvolvendo a série limitada The Plague Year para o A&E. O Grande Gatsby foi adaptado para o cinema inúmeras vezes, incluindo a versão liderada por Warner Baxter em 1926, uma com o ator Alan Ladd de 1949, a versão de 1974 com Robert Redford e a mais recente de 2013 com Leonardo DiCaprio no papel titular.