Méqui abre a fenda para o Mundo Invertido em campanha icônica com Stranger Things

Para celebrar a chegada da última temporada de Stranger Things, o McDonald’s lançou uma campanha que promete transportar os fãs direto para Hawkins. Ou melhor, para uma versão invertida de Hawkins, onde tudo parece familiar, mas com aquele toque de fome de Méqui. A campanha criada pela GALERIA.ag já chegou às telas e o cardápio Stranger Things desembarcou nos restaurantes de todo o Brasil, transformando cada visita ao McDonald’s em uma experiência digna de quem ama mistério, nostalgia e, claro, o sabor irresistível de Méqui.

“A collab entre McDonald’s e Netflix para o lançamento da campanha de Stranger Things é mais do que uma parceria, é o encontro de dois universos que já fazem parte da memória afetiva de milhões de pessoas. O Méqui sempre esteve presente nas conversas que importam, dentro e fora das redes, e levar esse carinho e nostalgia para um fenômeno cultural como Stranger Things é muito especial. Unimos sabor, referências oitentistas e a atmosfera que marcou uma geração para criar uma experiência que conversa diretamente com os fãs. Essa celebração prova que ver a série fica sempre mais completo com Méqui”, conta Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A campanha traz uma atmosfera oitentista e se inicia com uma ação onde todos os signs da marca piscaram no Brasil e em alguns países da América Latina, fazendo alusão ao início do filme que pode ser interpretado como um episódio perdido de Stranger Things.

Além do filme, a campanha apresenta ações em um restaurante onde vemos a presença dos antigos arcades embalando os totens e transformando a experiência de compra em algo mágico. Além da flagship da marca em São Paulo, que foi invadida pelo Mundo Invertido. No digital, experiências que dialogam com os fãs da marca através de experiências digitais como a Retrospectiva do aplicativo da marca, que define e entende que tipo de aventureiro do universo da série você é.

“A força dessa campanha nasce do encontro entre dois universos que já fazem parte da vida das pessoas. Quando percebemos que Méqui e Stranger Things dividem o mesmo território afetivo, entendemos que não estávamos apenas criando um filme, mas construindo uma experiência que se desdobra em todas as frentes. A magia acontece quando a narrativa sai da tela e passa a viver no restaurante, no digital, no drive, no delivery, nas redes e em cada sinal que o consumidor encontra pelo caminho. Nosso trabalho foi fazer essa energia circular por todos os pontos de contato, criando um portal onde nostalgia, comida e imaginação convivem e se amplificam. É assim que uma campanha deixa de ser campanha e vira cultura. Os signs de McDonald’s piscaram em várias regiões do Brasil, nossos restaurantes receberam arcades para os clientes fazerem pedidos, nossa flagship está envelopada com uma experiência imersiva na série e as inovações de produto estão incríveis” afirma Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Um cardápio digno do Mundo Invertido

Para completar a experiência, o McDonald’s apresenta uma linha especial no cardápio, com aquele toque inusitado que só o Méqui pode oferecer. Os fãs poderão curtir dois sanduíches em pães invertidos: o Stranger Burger Sandwich, feito com hambúrguer carne 100% bovina, e o Stranger Chicken Sandwich, com filé empanado de carne 100% peito de frango, e recheados com o exclusivo molho barbecue com toque de maple, cebola crispy, bacon, queijo cheddar e maionese. Para acompanhar, a Hawkins McFloat combina Coca-Cola com bebida láctea sabor baunilha no topo.

As sobremesas incluem a Walkie Torta, a clássica tortinha, agora com recheio de frutas vermelhas e massa de cacau; o Scoops Sundae, com calda de morango, flocos de arroz e cobertura sabor caramelo com especiarias; e o Code Red McColosso, disponível com calda de chocolate ou caramelo, flocos de arroz com cobertura sabor caramelo com especiarias e Biju Black.

A linha completa Stranger Things esta disponível em todas as unidades McDonald’s do Brasil pelo app do Méqui no Peça e Retire, McDelivery, Drive-Thru, pelos totens de autoatendimento ou no balcão. O McDonald’s também conta com uma parceria exclusiva com o iFood para entrega grátis nos pedidos de McOferta de Stranger Things.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas