Me Tira Daqui | 5 motivos para assistir a nova sitcom da Netflix

Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

Me Tira Daqui (So Not Worth It) é a mais nova sitcom sul-coreana da Netflix. A série conta a historia de um diverso grupo de amigos que estudam em uma universidade coreana que recebe alunos de todas as partes do mundo. A sinopse oficial disponibilizada pelo serviço de streaming descreve a série como: “Novas amizades, amores e experiências se misturam em um dormitório de uma universidade coreana que recebe alunos de todo o mundo”. 

A primeira temporada de Me Tira Daqui estreou no dia 18 de junho na Netflix e nós separamos 5 motivos para você assistir essa série!

1 – Diversidade:

Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

Me Tira Daqui cumpre muito bem sua proposta de entregar uma sitcom sobre pessoas de diferentes partes do mundo. A série gira em torno do grupo de amigos composto por Se-wan uma estudante coreana e conselheira da universidade, Jamie um intercambista norte-americano recém chegado, Sam que morou na Austrália durante boa parte de sua vida e é filho de um bem-sucedido dono de restaurante, Minnie uma estudante tailandesa que ama k-dramas, Hyun-min um jovem sul-coreano com ascendência nigeriana que tenta se mudar para o dormitório e evitar o longo percurso de sua casa até a universidade, Carson uma americana que se mudou para a Coréia para viver com seu namorado, Terris um jovem do Trindade e Tobago e mestrando em administração, e Hans um jovem sueco apaixonado pela cultura coreana. Apesar das diferenças entre os personagens, a série consegue criar conexões entre eles que são compatíveis com a vida real.

2 – Elenco:

Me Tira Daqui
Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

Como um complemento do tópico anterior, o elenco de Me Tira Daqui é sem dúvidas um dos pontos mais altos da série, apesar de seguir uma atuação caricata típica das sitcons norte-americanas dos anos 90, o elenco consegue entregar atuações divertidas e intrigantes ao mesmo tempo.

Para quem é fã de k-pop alguns nomes do elenco já são bem conhecidos como é o caso de Choi YoungJae membro do grupo Got7 e Minnie do grupo (G)I-DLE. Outro nome muito conhecido é o de Han Hyun-min modelo sul-coreano e apresentador do programa musical M Countdown.

3 – Referências:

Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

Assim como a personagem Minnie, quem é apaixonado pelos k-dramas e pelo k-pop vai ficar muito animado tentando descobrir todas as referências aos k-dramas, como Descentes do Sol e Goblin! Além das referências às series, o ator YoungJae deu um presente aos fãs do Got7 fazendo algumas referências ao grupo, como os bichinhos de pelúcia em formato de passarinho em seu quarto e um pôster do grupo pendurado na parede!

4 –  Identificação:

Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

A grande diversidade do elenco pode ser um ponto principal para chamar a atenção do público em um primeiro momento, mas ao longo da série percebemos que a identificação vai muito além das pessoas na tela. Me Tira Daqui consegue trazer alguns questionamentos que todo mundo consegue se identificar como pertencimento, classe social, relacionamentos e sexualidade. A forma leve e divertida que essas questões são abordadas na trama trazem uma sutileza ao espectador que tem a impressão de estar conversando com seus próprios amigos.

5 – Condução:

Me Tira Daqui / Divulgação Netflix

Me tira Daqui não é uma série perfeita e por se tratar de uma sitcom com risadas ao fundo e efeitos sonoros extravagantes, pode causar um estranhamento com um público que não está acostumado com as produções de comédia sul-coreanas, que utilizam desses elementos constantemente, principalmente durante o primeiro episódio. No entanto, a condução se mostra surpreendente após esse primeiro episódio, a série consegue intercalar a narrativa principal e as secundárias de forma homogênea e conseguiu criar uma trama e personagens envolventes que vão prender a atenção do espectador até o último episódio!

Confira o trailer de Me Tira Daqui clicando no player abaixo!