Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós
Divulgação
Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós
Divulgação

Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós retorna mais madura e com muito mais dramas na segunda temporada

Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós está de volta, repleta de angústia, mágoa e tensão. No lançamento da primeira temporada, em 9 de maio de 2024, essa história de inimigos que viram amantes alcançou a maior audiência global na primeira semana para uma série Original Internacional na história do Prime Video e se tornou o primeiro lugar no serviço de streaming em mais de 120 países e territórios. Obviamente, ela foi rapidamente renovada e os três primeiros episódios da segunda temporada estreiam amanhã, 7 de novembro, seguidos por mais três episódios semanais.

A segunda temporada começa com um tom ao mesmo tempo assombroso e urgente. Baseada na série de livros Maxton Hall (Save Me, Save You e Save Us), a série continua a honrar a profundidade emocional e a tensão romântica da obra original. Depois de uma noite de paixão em Oxford e com seu maior objetivo de vida ao alcance, tudo parece estar indo perfeitamente bem para Ruby (Harriet Herbig-Matten).

Mas um golpe do destino na família de James (Damian Hardung) muda tudo e o próprio James, entre todas as pessoas, a faz voltar das nuvens para uma dura realidade. Ruby está arrasada. Ela nunca teve sentimentos tão fortes por alguém como tem por James – e também nunca foi tão magoada por ninguém. Ela quer sua antiga vida de volta, onde ninguém em Maxton Hall a conhecia e ela não fazia parte do mundo elitista de seus colegas de classe. Mas ela não pode esquecer James – especialmente porque ele está fazendo tudo o que pode para reconquistá-la. A trama recomeça de onde a primeira temporada parou, com os gêmeos Beaufort se recuperando da tragédia familiar e com Lydia (Sonja Weißer) descobrindo estar grávida. As consequências são imediatas e a carga emocional é maior do que nunca.

Não quero entrar em muito detalhes específicos sobre os episódios, para não dar nenhum spoiler sobre a série, mas já adianto que a química entre Harriet Herbig-Matten e Damian Hardung permanece eletrizante e terna, embora carregada de uma dor não expressa. Os atores fazem um trabalho magnífico ao transmitir a profundidade emocional entre os personagens, ainda que em muitos momentos esses personagens não saibam exatamente o que estão fazendo, afinal, são adolescentes.

O que torna essa história de amor tão boa é que ela não é nada simples. É uma luta interna entre duas pessoas tentando reconciliar quem são com quem estão se tornando. Se você gosta de romances de desenvolvimento lento e impactantes, esta temporada entrega tudo isso em abundância. Ruby continua brilhando como o centro moral da série. Ela é inteligente, íntegra e não está disposta a comprometer seus valores, nem mesmo por amor. Enquanto isso, a jornada de James, da arrogância à vulnerabilidade, se aprofunda ao longo desses três primeiros episódios. Ele é frustrante, complexo e, às vezes, quase antipático, mas, no terceiro episódio, sua humanidade começa a transparecer e é impossível não torcer por ele.

Apesar de James evoluir, seu pai, Mortimer (Fedja van Huêt) continua sendo o vilão da série. Ele segue sendo o patriarca controlador cujo poder paira sobre todos e sua vontade de destruir essa história de amor está cada vez maior. Entre o drama familiar de Ruby e a tensão no time de lacrosse, as subtramas enriquecem a história. Cada uma delas parece ter um propósito e ressoa emocionalmente e contribui para uma teia maior de família, ambição e autoestima.

A segunda temporada é continuação mais madura e também muito mais dramática, sombria e emocionalmente intensa. Esta é uma história sobre amor, classe social e o preço da ambição. O jogo de sedução entre Ruby e James é dolorosamente lento e belamente trágico – um suspense do tipo “será que vão ficar juntos?” que vale a pena ser visto. O final da segunda temporada certamente deixará os fãs com as emoções à flor da pele, mas, felizmente, Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós já foi renovada para a terceira temporada e os novos episódios serão baseados no terceiro volume da trilogia de sucesso escrita por Mona Kasten – eles ainda não tem data de estreia prevista, mas esperamos que os protagonistas sofram menos quando eles chegarem.

4

Ótima

A nova temporada de Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós é um retrato poderoso de amor e amadurecimento. Com boas atuações e uma fotografia impecável, a série reafirma seu lugar como uma das produções mais marcantes do gênero no streaming. É um lembrete de que o amor pode ser tão belo quanto devastador e que, às vezes, o verdadeiro crescimento nasce da dor.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas