O mundo ainda está se recuperando de uma das maiores perdas da televisão dos últimos tempos, a morte de Matthew Perry. O ator viveu um dos personagens mais icônicos da indústria e para alguns, o mais engraçado. Chandler certamente foi um dos pilares de Friends e a saudade que ele deixará nos fãs é imensurável.
Um dos principais motivos de Chandler ser tão querido pelos fãs é pelo casal que ele forma com Monica, personagem de Courtney Cox. O casamento acontece na sétima temporada, mas até hoje é tido como uma das melhores cenas do seriado. E graças a Matthew Perry, permaneceu assim até o final da série. O ator aparentemente salvou Chandler e Monica de um escândalo de traição que teria rivalizado com o de Ross e Rachel.
A atriz Lisa Cash revelou ao TMZ que ela quase interpretou uma mulher com quem Chandler estava prestes a ter um caso. Mas antes que pudessem filmar a cena, Cash descobriu que Matthew Perry havia convencido os roteiristas do programa a rejeitar totalmente o enredo.
“A cena era que Chandler e Monica estavam discutindo em Las Vegas sobre Monica ter almoçado com Richard”, lembrou Cash, referindo-se ao final da 5ª temporada. Ela explicou que o roteiro original envolvia Chandler solicitando serviço de quarto, que Cash, interpretando um funcionário de hotel, entregaria.
A atriz continuou:
“Acabamos conversando, rindo e nos conectando, e Chandler acaba traindo Monica com a minha personagem. Tínhamos ensaiado e tudo mais, e então, um dia antes de filmarmos na frente de um público ao vivo, me disseram que [Perry] foi até os roteiristas e disse que o público nunca o perdoaria por trair Monica, o que ele provavelmente estava certo. Isso possivelmente teria mudado o curso da série e de seu personagem.”
O episódio finalmente terminou com Chandler e Monica resolvendo sua briga e planejando fugir para uma capela em Las Vegas.
A atriz revelou que concordou com a decisão de Matthew Perry.
“Acho que foi uma boa jogada, porque eles têm aquela outra questão com Ross e Rachel, ‘Estávamos dando um tempo’, mas Chandler e Monica não estavam”. Essa era uma decisão que ele tomaria para traí-la. Quer dizer, no momento e tudo mais, mas não acho que o público poderia realmente ter perdoado isso.”