Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo

Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo ganha trailer

Divulgação

A HBO Max e HBO anunciaram o lançamento de Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo, série documental de quatro episódios que acompanha o antes e o depois das vítimas e seus familiares e se aprofunda no universo dos grupos de ódio nas redes sociais, onde são compartilhados discursos extremistas, sobretudo de misoginia. A coprodução da Giros Filmes e Warner Bros. Discovery, dirigida por Bianca Lenti, ganhou seu primeiro trailer. Confira no player abaixo:

Quinta-feira, 7 de abril de 2011, 8h30 da manhã. A Escola Municipal Tasso de Silveira comemora os 40 anos de funcionamento. Um ex-aluno entra com duas armas escondidas, se apresenta como palestrante e pela primeira vez no Brasil ocorre um massacre em uma instituição de ensino. Em cerca de 15 minutos, foram mais de 30 disparos, 24 estudantes baleados e 12 mortos, dentre eles, 10 meninas. Testemunhas pontuam que o assassino se direcionava, majoritariamente, às alunas da escola. O caso comoveu o país e o massacre foi considerado como feminicídio em massa.
 
Após 12 anos, a tragédia continua presente na sociedade. Bianca Lenti, produtora e diretora da série documental, aponta a necessidade de não esquecer o crime de ódio que levou à morte de crianças inocentes e investiga as muitas camadas de violência entranhadas no pior atentado já ocorrido em uma escola brasileira, abordando inclusive, ao longo dos episódios, ataques que sucederam o dia 7 de abril de 2011, como o massacre de Suzano em 2019.

Nos episódios, especialistas e vítimas discorrem sobre as multicamadas históricas e sociais por trás do crime, com pautas complexas e atuais, que trazem debates e medidas para prevenir este fenômeno social. Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo estreia em 09 de julho na HBO e HBO Max.