Manhunt | Apple encomenda série sobre o assassino de Abraham Lincoln Manhunt | Apple encomenda série sobre o assassino de Abraham Lincoln

Manhunt | Apple encomenda série sobre o assassino de Abraham Lincoln

Divulgação

Segundo informações da Variety, a Apple deu sinal verde para a produção de Manhunt, série limitada sobre John Wilkes, o assassino do Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

Manhunt vai adaptar o livro Manhunt: The 12-day Chase for Lincoln’s Killer, de James Swanson. Leia sinopse abaixo:

“O assassinato de Abraham Lincoln desencadeou a maior caça ao homem da história americana – a perseguição e captura de John Wilkes Booth. De 14 a 26 de abril de 1865, o assassino liderou a cavalaria e os detetives da União em uma perseguição selvagem de 12 dias pelas ruas de Washington, DC, através dos pântanos de Maryland e nas florestas da Virgínia, enquanto a nação, ainda cambaleando da Guerra Civil que acabou de terminar, assistido com horror e tristeza. Bem no centro desta história está John Wilkes Booth, o notório vilão da América. Simpatizante dos confederados e membro de uma célebre família de atores, Booth jogou fora sua fama e riqueza por uma chance de vingar a derrota do sul. Por quase duas semanas, ele confundiu os caçadores de homens, esquivando-se de todos os seus movimentos e negando-lhes a justiça que buscavam. Com base em materiais de arquivo raros, obscuras transcrições de julgamentos e nas próprias relíquias de sangue de Lincoln, Manhunt é uma obra totalmente documentada, mas também é um conto fascinante de assassinato, intriga e traição. Um emocionante relato de hora em hora contado através dos olhos dos perseguidos e dos caçadores, esta é uma história como você nunca leu antes.”

Tobias Menzies (The Crown) foi escalado para viver Edwin Stanton, amigo e Secretário de Guerra de Lincoln.

A série será escrita por Monica Beletsky, que episódios das séries Fargo da FX e The Leftovers da HBO, além de ser um dos membros da equipe de roteiristas da quarta e quinta temporadas de Friday Night Lights.

Manhunt ainda não tem previsão de estreia.