Magnum P.I. ganhará nova série com uma protagonista feminina

Deadline informa que a ABC está desenvolvendo uma sequência de Magnum P.I., série estrelada por Tom Selleck nos anos 80.

Intitulada Magnum, a nova série terá como protagonista Lily “Tommy” Magnum, a filha de Thomas Magnum (Selleck). A personagem apareceu em quatro episódios da série original, quando Thomas consegue sua guarda.

Na continuação, Lily viaja ao Havaí para assumir o comando da agência de detetives de seu pai. Haverá também uma história paralela sobre o mistério em torno da fracassada operação de espionagem que terminou sua carreira na Inteligência Naval.

Ainda não há informações se Tom Selleck irá reprisar seu papel.

John Rogers (Leverage) será o roteirista de Magnum, além de produzir junto com Eva Longoria e Ben Spector.

Criado por Donald P. Bellisario e Glen A. Larson, Magnum P.I. teve oito temporadas exibidas entre os anos de 1980 e 1988 no canal CBS. Na trama, Thomas Magnum é um oficial da Marinha que se torna investigador particular no Havaí, ficando responsável, entre outras tarefas, pela segurança da casa do poderoso Robin Masters. Contudo, Magnum logo se vê obrigado a trabalhar sob a supervisão de Jonathan Higgins, uma espécie de chefe de segurança a serviço do Estado e encarregado de patrulhar a região. E para auxiliá-lo em suas investigações, Magnum contará ainda com a ajuda de dois amigos ex-combatentes do Vietnã, T.C. Calvin, dono de uma companhia de helicópteros, e Rick Wright, gerente de um clube.

Assista abaixo a abertura da série: