A atriz Maggie Smith – a eterna Prof.ª Minerva McGonagal da série Harry Potter -, que interpreta a afiadíssima Condessa de Grantham na produção britânica Downton Abbey, anunciou que a próxima temporada da série dramática será a última da qual ela participará.

Especula-se que a última temporada será a sexta, mas a própria atriz pensa que isso é irrelevante, uma vez que a nobre viúva a quem ela dá vida já viveu muito mais do que se esperaria e a sua participação está no fim:

Andam dizendo que esta será a última [temporada] e eu não sei como seria possível levar a história adiante. Quero dizer, certamente, eu não irei adiante. Pelo que me consta, eu devo ter uns 110 anos a esta altura. Estamos entrando no final dos anos 1920.

Contudo, no auge dos 80 anos, Smith garante que não deixará de atuar, continuará trabalhando enquanto puder:

Quando você fica sem trabalhar é assustador, e quando você trabalha é igualmente assustador, porque você não sabe de onde vai tirar energia para enfrentar mais um dia. Mas a angústia de não fazer nada, a saudade que fica das amizades feitas, isso é insuportável.

Longe da aposentadoria, ela anda bastante ocupada: em cartaz com a sequência do longa “O Exotico Marigold Hotel” (The Second Best Exotic Marigold Hotel), ao lado dos astros Judi Dench e Richard Gere. Maggie também acabou de filmar “The Lady in The Van”, filme no qual ela interpreta uma sem-teto.

Fonte: Variety

 

Comentários

Notícias relacionadas