Lucifer Lucifer

Lucifer faz cover de Queen em episódio musical revelado no DC FanDome

Divulgação

Os showrunners de Lucifer Ildy Modrovich e Joe Henderson mostraram uma prévia especial do décimo episódio da quinta temporada intitulado Bloody Celestial Karaoke Jam, também conhecido como o episódio musical da série, dirigido pelo palestrante Sherwin Shilati. No clipe, Lucifer (Tom Ellis), Chloe (Lauren German), Dan (Kevin Alejandro) e Ella (Aimee Garcia) fazem uma performance de Another One Bites the Dust do Queen com uma banda de colégio e um grupo de líderes de torcida enquanto examinam um cadáver em um campo de futebol. Por que exatamente? Bem, ninguém sabe, mas parece que o Diabo é o único que está ciente do número de música e dança, que continha um movimento de dança quente entre Lúcifer e Chloe que foi completamente improvisado por German.

Embora os produtores não tenham revelado por que os personagens começaram a cantar, eles compartilharam alguns detalhes de como esse episódio surgiu. É algo que eles querem fazer há algum tempo.

“Tem sido um processo lento”, disse Modrovich, que escreveu o episódio. “No meu coração, começou a florescer depois do episódio de Vegas [na 2ª temporada], quando Tom e Aimee fizeram ‘Luck Be a Lady’. Lembro-me de entrar em ensaio para isso e chorar porque foi um sonho que se tornou realidade e foi tão emocionante para mim. Se há algum show em que você poderia fazer um musical, é este. “

Eles esperaram tanto tempo para fazer isso porque precisavam inventar uma razão para a história de todas as músicas.

“Para mim, nesses episódios musicais você tem que ter uma razão baseada na história para que todos cantem”, disse Henderson. “Nosso show tem pessoas cantando o tempo todo, mas é porque eles estão no Lux ou por razões assim. Então, um dos desafios foi, ‘Que elemento poderíamos apresentar que seja orgânico à nossa história que permite todos os nossos elenco para explodir em música? E quando descobrimos iss … foi quando tudo começou a se juntar.”

Claro, um episódio musical é uma tarefa gigantesca para qualquer programa, seja em uma plataforma de streaming ou rede de TV, e esse foi o caso de Lucifer. Para conseguir isso, eles tiveram que criar uma programação especial para acompanhar todos os ensaios e gravações e sua equipe de figurinos até fez para Tom Ellis um traje especial com elásticos, permitindo que ele fizesse toda a coreografia. Infelizmente, ele ainda acabou rasgando as calças, de acordo com Modrovich.

Apesar de todo o planejamento, ainda havia um pouquinho de improvisação – especificamente no número do Queen, que mostra German fazendo um movimento de dança provocante com Ellis que ela criou sozinha.

“Lauren realmente assume o controle do momento”, observou Shilati, que continuou a expandir como a improvisação funcionou durante todo o episódio. “Estávamos dançando entre as tomadas e apenas brincando. Todo mundo estava se divertindo tanto que você descobriria coisas nesses momentos e acabaria colocando isso na série. Há cerca de 0,05 por cento de improvisação, mas está lá.”

No geral, parece que o episódio será muito ao estilo de Lucifer. Modrovich disse que “há muita graça, mas também há muita emoção. Portanto, há uma grande variedade de sentimentos que são expressos.”

Além do trecho musical e das informações sobre a temporada, também foi exibido durante o painel  um vídeo com os erros de gravação da quarta temporada.


Os primeiros oito episódios da quinta temporada de Lucifer já estão disponíveis na Netflix