Los Angeles – Cidade Proibida vai ganhar série de TV pela CBS

A  emissora CBS está desenvolvendo uma série de TV sobre Los Angeles – Cidade Proibida, romance de 1990 escrito por James Ellroy, que ganhou uma adaptação ao cinema em 1997. As informações são da Variety.

A série será produzida pelo vencedor do Oscar, Arnon Milchan, o mesmo do filme em 97, além de Jordan Harper (Gotham) em parceria com a Lionsgate Television e CBS Television Studios.

A trama vai mostrar três detetives da homicídios, uma repórter e uma atriz de Hollywood. Os detetives estão seguindo um assassino em série que está operando em Los Angeles na década de 1950.

O filme dirigido por Curtis Hanson recebeu nove indicações ao Oscar, sendo estrelado por Guy Pearce, Kim Basinger, Russel Crowe, Kevin Spacey, James Cromwell Danny DeVito. Basinger ganhou o Prêmio da Academia de Melhor Atriz Coadjuvante, e Hanson e Brian Helgeland receberam o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Já houve uma tentativa de levar a história para a TV com a produção do piloto encomendado após o filme. A série seria estrelada por Kiefer Sutherland e Eric Roberts, mas não seguiu adiante.