Loki | Série explicou como Wanda conseguiu ouvir os filhos

Divulgação ScreenRant

Com o último capítulo de Loki, a Marvel conseguir um dos maiores mistérios deixados por WandaVision. Mesmo que tenha respondido boa partes das perguntas da série, Loki terminou criando novas perguntas para o futuro do MCU. Uma delas diz respeito a Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e uma das últimas cenas de sua série. Wanda consegue ouvir seus filhos, Billy e Tommy, nos últimos momentos de WandaVision e os fãs logo se perguntaram o porquê. Na cena, Wanda sentada no meio de um lugar montanhoso e deserto. Wanda aparece estudando o Darkhold, o livro de encantamentos de Agatha Harkness.

Depois de enfrentar tudo o que perdeu ao “desligar” o HEX, vemos a personagem de Olsen ouvir os filhos, Billy e Tommy, em algum lugar distante. Os dois não deveriam mais existir, pois faziam parte da realidade que ela criou no HEX. E por que a dupla só teria entrado em contato agora? O que aconteceu no universo para que Billy e Tommy fossem ouvidos? WandaVision não respondeu, mas outra série do Disney+ fez o serviço.

Divulgação

A resposta chegou hoje com o último episódio de Loki. O capítulo mostrou quem criou a TVA e quem foi o responsável por manter a linha do tempo sagrada por esse tempo todo. O personagem de Jonathan Majors explicou a Sylvie e Loki o que aconteceria se ele fosse morto: inúmeras realidades criadas e uma possível guerra no multiverso.

Os filhos de Wanda foram deletados do HEX, mas isso não significa que deixaram de existir em alguma linha do tempo. Mesmo que tivesse ido para uma alternativa, tipo o Vazio, essa nova realidade não existia antes, pois era controlada pela TVA. Agora, a nova realidade dos meninos está em um mesmo “plano” que a de Wanda, permitindo com que ela escute os filhos. O exato momento em que ela consegue ouvir a voz dos meninos é, provavelmente, o mesmo momento em que Sylvie mata Majors e cria todas as ramificações.

Vale lembrar que isso é uma grande teoria.